Corpo de Bombeiros faz vistoria técnica nos 250 lotes da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Corpo de Bombeiros faz vistoria técnica nos 250 lotes da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

A vistoria de segurança contra incêndio foi realizada em toda a área que será usada durante a RSS Internacional

Porto Velho, RO - O Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia – CBMRO realizou uma força tarefa e promoveu a vistoria técnica dos 250 lotes que serão usados durante a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. A vistoria se concentrou na área de segurança contra incêndio, que será ofertada durante a realização do evento.

O comandante-geral do CBMRO, coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira designou 20 bombeiros militares da corporação, que estarão de prontidão durante todo o evento. Uma base fixa de atividades, composta por duas unidades de resgate – UR, também estará à disposição para atendimento pré-hospitalar. A base tem ainda um caminhão de combate a incêndio, um Centro de Controle de Comando de Operações e uma viatura de base de apoio para prestar atendimento à população. Além disso, um estande será montado para dar informações e suporte relacionados à segurança e tirar dúvidas dos produtores rurais – pertinentes ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militares.

Um trabalho minucioso foi realizado pela Coordenadoria de Atividades Técnicas do CBMRO junto à Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, para aprovação do projeto da feira, bem como o da Diretoria de Atividades Técnicas de Ji-paraná que atuou de modo primordial à realização desta feira de grande porte.

Corpo de Bombeiros Militar estará de prontidão durante todo o evento

De acordo com o coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira, em todas edições da RRS o Corpo de Bombeiros participa de forma efetiva. “Nesta edição estaremos mais uma vez marcando presença, garantindo a segurança de milhares de visitantes e expositores da maior feira de agronegócio da região Norte”, disse o coronel.

Os estandes da feira estarão divididos em 15 setores, sendo eles: praça de alimentação; lotes de exposição de máquinas pesadas; lotes de exposições de implementos agropecuários; lotes de exposições de veículos e peças; lotes de exposições de construção civil e instalações prediais; lotes de exposição de nutrição animal, sementes e insumos; lotes de exposições de troncos e balanças; pecuária e nutrição animal; lotes de exposições diversas e multisetorial; piscicultura; ambiente e aquática; institucional; bancos e cooperativas de créditos; lotes da pecuária de leite e corte; piquetes e silagem; vitrine tecnológica; imprensa e área de estacionamento. Todos eles foram vistoriados pela equipe do Corpo de Bombeiros.

A Rondônia Rural Show Internacional acontece entre os dias 23 e 28 de maio, no município de Ji-Paraná.
Postagem Anterior Próxima Postagem