Escolas estaduais de Cacoal recebem aparelhos de ares-condicionados

Escolas estaduais de Cacoal recebem aparelhos de ares-condicionados

Nesta semana, 51 centrais de ares-condicionados estão sendo entregues para atender as escolas estaduais em Cacoal

Porto Velho, RO - Ao todo, 51 centrais de ares-condicionados estão sendo entregues pelo Governo de Rondônia, para atender as escolas estaduais Bernardo Guimarães, Paulo Freire, Honorina Lucas de Brito, Maria Aurora do Nascimento, Carlos Drummond Andrade, Carlos Gomes, Clodoaldo Nunes de Almeida, Frei Caneca e também o Centro de Educação de Jovens e Adultos Aída Fibíger, em Cacoal.

Os aparelhos de 12 mil e até de 48 mil BTUs, foram adquiridos com recursos da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, com o objetivo de trazer mais conforto ao ambiente escolar, tanto para os alunos quanto para os professores e demais servidores das escolas estaduais.

“Ao longo dos últimos anos as escolas foram contempladas em diversas oportunidades com uma série de equipamentos e mobiliários adquiridos pelo Governo do Estado. Hoje esses aparelhos continuam chegando para garantir que nenhuma instituição de ensino fique sem climatização e esteja realmente preparada para atender bem a comunidade escolar”, garantiu o coordenador regional de Educação em Cacoal, Severino Bertino Neto.

Entre as instituições contempladas está o Ceeja Aída Fibíger. “Como gestores escolares, nós ficamos muito felizes em poder garantir um maior conforto aos nossos alunos. Nesse sentido, muito nos alegra que o Governo de Rondônia tem sido presente nas escolas, equipando-as e preparando-as para garantir um ensino de qualidade aliado ao conforto que os nossos alunos merecem”, destaca a diretora do Ceeja em Cacoal, Lucilene Gonçalves.
Postagem Anterior Próxima Postagem