Tentativa de invasão a uma fazenda em Rondônia terminou em troca de tiros e 26 pessoas presas

Tentativa de invasão a uma fazenda em Rondônia terminou em troca de tiros e 26 pessoas presas


Caso aconteceu em Theobroma neste fim de semana. Invasores tinham seguranças armados, segundo PM.

Porto Velho, RO - Uma tentativa de invasão a uma fazenda de Theobroma (RO) terminou em troca de tiros, uma pessoa baleada e com a prisão de 26 pessoas neste fim de semana.

Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo com homens e mulheres começou a entrar sem autorização pela área de floresta com objetivo de ocupar a propriedade particular, localizada numa região conhecida como Água Azul.

Os funcionários da fazenda perceberam a movimentação do grupo no sábado (23) e avisaram o proprietário sobre o risco de invasão. A PM então foi acionada e enviou sete viaturas à região.

Quando estavam na fundiária da fazenda, os militares se deparam com dois homens armados fazendo a função de segurança do grupo de invasores. A dupla de suspeitos então começou a atirar contra PM, que revidou.

Na troca de tiros, um dos capangas foi baleado na perna e o outro fugiu correndo pela mata. Após socorrer o homem baleado, os policiais seguiram até a região onde estava montado um acampamento, e no local encontraram 27 pessoas, entre homens, mulheres e uma criança.

Os militares perguntaram sobre o motivo da presença ilegal do grupo naquela região e algumas pessoas revelaram ter chegado ali na madrugada de sábado e que buscavam ter a posse da fazenda, pois haviam recebido informações de terceiros que a área não tinha documentação.

No acampamento foram encontradas motocicletas, armas, terçados, rádios de comunicação, dezenas de munições e fogos de artifício que deveriam ser usados como sinalizadores.

Todos os 26 adultos que estavam no local receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Jaru (RO). Segundo a PM, nenhum deles assumiu ser o proprietário do armamento e por isso todos foram autuados por posse ilegal.

Abaixo, veja a lista de pessoas presas por tentativa de invasão à fazenda:

Atanael R.B.S
Carlos L.F
Claudia G.S
Cássio S.
Cineia J.S
Joacy M. S
Daniel B.
Elisson M.C.O
Edmar L.
Geydimar H.J
Gilcélio J.S
Hermes C.P
Israel B.C
Jefferson P.O
Jurandi S.P
João R.S
Lerson W.P
Luzia P.V
Maciel F.S
Oswaldo L.S
Poliana S.M
Reinaldo D.S
Vanderlei A.
Valdeir S.
Welliton P.G.
Zaira S.


Motos apreendidas com suspeitos que tentavam invadir fazenda — Foto: PM-RO/Reprodução



Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem