Dispositivo foi criado para facilitar o processo de denúncias sobre casos de violência contra a mulher. Informações pessoais cadastradas são confidenciais.
Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia lançou, em parceria com a Polícia Militar (PM-RO), o aplicativo 'PMRO Cidadão'. O dispositivo foi criado para facilitar o processo de denúncias sobre casos de violência contra a mulher.
Entre as funções disponíveis, estão o envio de fotos, áudios ou vídeos para compor a denúncia. O sistema disponibiliza um radar de georreferenciamento que facilita o acesso de viaturas no local da denúncia.
A polícia afirma que o surgimento do aplicativo facilitou o processo de denúncias e que a tecnologia otimizou o trabalho que antes ficava congestionado pelo número de ligações.
O sistema desenvolveu um ‘Botão do Pânico’ que pode ser acionado em casos de emergência e é oferecida uma assistência especializada.
Como funciona?
O usuário consegue acionar a polícia de forma rápida. O aplicativo permite a realização de um preenchimento de dados onde o solicitante consegue descrever o tipo de ocorrência, o local e a data do ocorrido.
O aplicativo é gerenciado pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e as informações são enviadas após uma triagem que avalia a gravidade dos fatos. Esse processo agiliza a comunicação entre a denúncia e a polícia, facilitando ainda o deslocamento da polícia até o local.
Como acessar?
O aplicativo pode ser acessado por um dispositivo móvel que tenha o sistema Android ou iOS. É necessário que o dispositivo esteja conectado à internet, por dados móveis ou Wi-fi, além de estar com o GPS ligado.
Como fazer o cadastro?
Para fazer o cadastro, é necessário informar:
Nome;
CPF;
Foto;
Data de nascimento;
E-mail;
Número de telefone;
Endereço;
Aceitar política de privacidade.
As informações pessoais cadastradas são confidenciais e utilizadas somente pela equipe responsável da Polícia Militar para auxiliar e proteger o cidadão.
Fonte: G1/RO
Entre as funções disponíveis, estão o envio de fotos, áudios ou vídeos para compor a denúncia. O sistema disponibiliza um radar de georreferenciamento que facilita o acesso de viaturas no local da denúncia.
A polícia afirma que o surgimento do aplicativo facilitou o processo de denúncias e que a tecnologia otimizou o trabalho que antes ficava congestionado pelo número de ligações.
O sistema desenvolveu um ‘Botão do Pânico’ que pode ser acionado em casos de emergência e é oferecida uma assistência especializada.
Como funciona?
O usuário consegue acionar a polícia de forma rápida. O aplicativo permite a realização de um preenchimento de dados onde o solicitante consegue descrever o tipo de ocorrência, o local e a data do ocorrido.
O aplicativo é gerenciado pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e as informações são enviadas após uma triagem que avalia a gravidade dos fatos. Esse processo agiliza a comunicação entre a denúncia e a polícia, facilitando ainda o deslocamento da polícia até o local.
Como acessar?
O aplicativo pode ser acessado por um dispositivo móvel que tenha o sistema Android ou iOS. É necessário que o dispositivo esteja conectado à internet, por dados móveis ou Wi-fi, além de estar com o GPS ligado.
Como fazer o cadastro?
Para fazer o cadastro, é necessário informar:
Nome;
CPF;
Foto;
Data de nascimento;
E-mail;
Número de telefone;
Endereço;
Aceitar política de privacidade.
As informações pessoais cadastradas são confidenciais e utilizadas somente pela equipe responsável da Polícia Militar para auxiliar e proteger o cidadão.
Fonte: G1/RO