Marcos Rocha inicia ciclo de cirurgias de cataratas em Cacoal

Marcos Rocha inicia ciclo de cirurgias de cataratas em Cacoal



O Governador Marcos Rocha lançou na manhã desta sexta-feira (13) em Cacoal, a quinta edição do projeto “Enxergar”, cujo objetivo é realizar cirurgias de cataratas e remoção de pterígio (carne crescida) além de diversos atendimentos oftalmológicos de forma gratuita a toda população. O evento, que foi realizado na escola estadual Josino Brito, entra em sua nova fase com foco na meta final, que é realizar 10 mil cirurgias até o final do ano.



Em conversa com alguns pacientes beneficiados pelo projeto, Marcos Rocha apresentou detalhes do trabalho e reiterou que mais de 5 mil cirurgias já foram realizadas, um sinal de que a meta é perfeitamente possível ser alcançada. “Quando assumi o governo, havia uma fila com 8 mil pacientes aguardando por cirurgias de cataratas. Com economia de recursos, responsabilidade e amor ao próximo, conseguimos colocar em prática este projeto que tem um valor inestimável, afinal de contas estamos conseguindo devolver a dignidade e autonomia das pessoas”, disse o governador.

PARCERIAS

O Governador Marcos Rocha destacou, ainda, a parceria com a deputada federal Jaqueline Cassol, que destinou recursos para ajudar na realização desta fase do Projeto Enxergar. “Agradeço a deputada pela colaboração e principalmente pela sensibilidade. Ela não mediu esforços para colaborar com esta edição”, parabenizou.

Marcos Rocha agradeceu, também, os deputados estaduais, que têm agilizado votações que resultam em ações importantes para a sociedade. “Não há nada mais gratificante do que poder colaborar com uma pessoa que perdeu a visão. E quando contamos com o apoio dos deputados estaduais, da bancada federal, percebemos que Rondônia tem bons representantes”, arrematou o governador.
Postagem Anterior Próxima Postagem