Macumba na sexta feira 13 em Cacoal; Confira vídeo

Macumba na sexta feira 13 em Cacoal; Confira vídeo

Hoje sexta feira 13, data ideal para fazer simpatias e se concentrar no que mais deseja.  Contudo em Cacoal a 450 km da capital Porto Velho uma cena chama a atenção de quem passava pela a proximidades do banco do Brasil ao se deparar com um despacho com cabeça de bode. 

Cacoal sendo uma cidade conservadora  religiosa e catolica a oferenda da cabeça de Bode deixou a populaçao assombrada.

Que a sexta-feira 13 tem a fama de assombrada não é nenhuma novidade, mas poucos sabem o real motivo do dia ser considerada azarado. Ao longo dos anos, muitas foram as superstições, crenças e mitos sobre a data, fazendo com que a ideia fosse perpetuada.

Embora a palavra despacho tenha como significado: Nota lançada por autoridade em petição ou requerimento. 

Nesta matéria a conotação é outra. Na umbanda (bras) pagamento antecipado do favor que se espera de Exu, que levará o recado ao orixá a quem está afeto aquilo que se deseja obter. 

Utilizado em sacrifícios religiosos em muitas tradições do mundo, o bode tinha na simbologia pagã um significado divino de libido, força primeira e fecundante. O ritual do sacrifício do bode na antiga Grécia está na origem da tragédia, que significa "canto do bode". Sacrificado nos rituais bíblicos do Antigo Testamento, o bode foi, nos tempos medievais, conotado com o demónio e a feitiçaria. 

Na Macumba o sacrifício do animal serve como uma oferenda ao orixá, para que ele descarregue as energias negativas da pessoa, que e transferida ao animal, abatido em seguida.




Postagem Anterior Próxima Postagem