Sargento Gusmão e equipe serão homenageados com Moção de Aplauso de autoria do vereador Fogaça 

Sargento Gusmão e equipe serão homenageados com Moção de Aplauso de autoria do vereador Fogaça 

                      Vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) autor da Moção de Aplausos

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) protocolou na sessão ordinária de terça-feira da Câmara Municipal de Porto Velho, uma Moção de Aplauso nº 9, que homenageia os policiais militares Cabo Jonas Pantoja Barros, Soldado Diógenes Almeida Martins e o Erivaldo Gusmão de Paula, o conhecido Sargento Gusmão. 

Sargento Gusmão  (foto) tem um histórico de defesa da sociedade portovelhense

O Projeto foi subscrito por outros vereadores que também reconheceram a relevância da homenagem aos três militares da Polícia Militar do Estado de Rondônia. 

Após a aprovação do projeto, o 5º BPM será comunicado para que os militares possam recebe a comenda em mãos no plenário da Câmara Municipal. 

Ao falar sobre a propositura, o vereador não poupou elogios à corporação e aos homenageados. 

“O trabalho desses três militares dispensa comentários, mas nunca é muito você lembrar da atuação exemplar de todos eles. São servidores que arriscam a vida diariamente pela segurança da população e fazem isso com orgulho, com ética e com toda a moral possível, sempre honrando o bom nome da instituição a que pertencem”, disse Everaldo Fogaça. 

O vereador destacou ainda que o sargento Gusmão é um dos policiais militares mais conhecidos do Estado por sua atuação repressiva à criminalidade e as inúmeras prisões que já realizou, bem como suas atuações em casos de grande repercussão policial, envolvendo homicídio, assalto, tráfico de drogas, sequestros, latrocínios, dentre outras ocorrências. 

“Quando você analisa a lista de feitos desses policiais e seus elogios por bravura de suas fichas funcionais temos uma ideia do valor do trabalho desses servidores na segurança pública. Porto Velho certamente é uma cidade mais segura em parte pelo trabalho incansável desses policiais e a propositura é apenas uma forma de reconhecimento do Legislativo Municipal por essa atuação destemida”, finalizou o vereador.

Postagem Anterior Próxima Postagem