Governo de Rondônia prepara abertura da Semana da Pátria 2025 em Porto Velho no dia 1º de setembro

Governo de Rondônia prepara abertura da Semana da Pátria 2025 em Porto Velho no dia 1º de setembro


A abertura da solenidade no dia 1º de setembro será realizada em frente ao Palácio Rio Madeira (PRM)

Porto Velho, RO - Em comemoração à Independência do Brasil o governo de Rondônia, por meio da Casa Militar da Governadoria está em preparação para alinhar os detalhes da Semana da Pátria 2025. A abertura da solenidade no dia 1º de setembro será realizada em frente ao Palácio Rio Madeira (PRM), e do desfile acontecerá no dia 7 de setembro, a partir das 8h, este ano será realizado na avenida Santos Dumont, bairro Nova Esperança, em Porto Velho.

O planejamento está sendo realizado de forma integrada, com apoio de diversos órgãos do governo e instituições parceiras. A abertura da Semana da Pátria é um evento que celebra o civismo e está na programação: o hasteamento das bandeiras, do Brasil, Rondônia e de Porto Velho; execução do Hino Nacional Brasileiro; apresentações e a participação de autoridades civis, militares, servidores públicos e estudantes. A expectativa é envolver amplamente a sociedade na programação, que acontecerá ao longo da primeira semana de setembro.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a celebração do Dia da Independência do Brasil é um momento de homenagem histórica e cultural, que simboliza a soberania e a identidade nacional. “É preciso lembrar da nossa história, nossas lutas diárias e conquistas, levar o patriotismo no peito e reforçar a ordem e o progresso que levamos na nossa bandeira”, evidenciou.

O secretário-chefe da casa militar, Valdemir Carlos de Góes, destacou a importância do momento para a promoção de valores fundamentais à vida em sociedade.

“A Semana da Pátria é mais do que uma comemoração; é um momento de fortalecimento da cidadania, do patriotismo e do respeito aos símbolos nacionais. A intenção é fazer com que a população participe ativamente, compreendendo o papel de cada um na construção do país”, ressaltou.
Postagem Anterior Próxima Postagem