
Durante a COP 28, os governadores estarão participando de painéis visando se estabelecer parcerias em projetos sustentáveis na Amazônia
Os governadores da Amazônia buscam fortalecer a atuação conjunta em prol da conservação da floresta amazônica e da implementação de políticas de desenvolvimento sustentável na região. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o Estado de Rondônia está empenhado em buscar soluções concretas no combate ao desmatamento ilegal, um dos principais problemas enfrentados na Amazônia. E o resultado já começou a aparecer. Em Rondônia, entre os meses de janeiro e setembro de 2023, a área desmatada foi a menor em seis anos, reduzindo 73%, e ao mesmo tempo, o Estado manteve a produtividade, se posicionando como um grande produtor de alimentos para o Brasil e o mundo”, enfatiza.

COP 28 reforça políticas efetivas de preservação da Amazônia
Assim, a participação ativa dos governadores da Amazônia na COP 28 é um passo importante na busca por políticas efetivas de preservação da Amazônia e de combate às mudanças climáticas. Espera-se que, por meio do diálogo e da cooperação internacional, sejam estabelecidas metas e ações concretas para a proteção da floresta amazônica, assegurando seu futuro e de toda a humanidade.