CGE juntamente à outras instituições parceiras, recebeu moção de aplausos
A iniciativa, organizada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), concentrou-se em fornecer informações essenciais às áreas mais remotas, com o objetivo de desenvolver e capacitar os indivíduos que desempenham funções cruciais na disseminação da conscientização sobre os controles, especialmente o Controle Social.
No período de 25 a 29 de setembro, a CGE esteve envolvida em ações voltadas à Educação e Conselhos Escolares, alinhando-se às áreas de atuação do Ministério Público. A proposta do projeto visou levar informações essenciais aos distritos mais remotos, concentrando esforços no desenvolvimento e empoderamento de indivíduos que desempenham um papel essencial na amplificação da conscientização sobre a atuação dos controles, com ênfase no Controle Social.
Projeto visou levar informações essenciais aos distritos mais remotos
Um dos principais pontos em destaque foi a abordagem dos desafios enfrentados por essas comunidades, como a distância da Capital e a falta de acesso à internet e infraestrutura. A CGE não apenas identificou esses obstáculos, mas apresentou soluções, levando exemplos de atividades desenvolvidas em outros estados, além de compartilhar ideias e estratégias para incentivar a comunidade e fortalecer os conselhos escolares.