
Alunos apresentaram proposta de confraternização corporativa, em clima de Réveillon
No mês de março, foi organizado o Seminário Altas Habilidades/Superdotação. A ideia de abordar esse tema foi da aluna Jocélia Vilaça, que justificou a sua iniciativa durante a apresentação do trabalho.
“Eu tenho uma filha que sofreu muito durante a infância e adolescência por ter altas habilidades”, declarou a cursista, que juntamente com os demais integrantes da equipe, distribuiu no final da explanação, uma cópia da legislação que ampara o atendimento educacional especializado para alunos identificados com altas habilidades/ superdotação. A mesma está fundamentada na Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional.

Sarau literário reuniu alunos do Idep, poetas e convidados da comunidade
Coordenadora da atividade cultural, a professora da disciplina de Português Aplicado, Estela Gurgel do Amaral, ressaltou que a iniciativa serviu também para incentivar a escrita e a leitura entre os alunos. “Foi uma maneira criativa de trabalhar diferentes conteúdos”, resumiu a docente.
Na reta final do curso, cuja formatura será em dezembro, foi apresentada uma confraternização corporativa de Ano Novo, tendo como tema o Réveillon. Mais do que decoração, inclusive utilizando material reciclável, os formandos realizaram um trabalho de pesquisa, conforme a formanda Audicléia Prestes. “Pesquisamos todo o simbolismo do réveillon, desde as cores como branco e dourado, até o tradicional prato de lentilha”.