Destino Ivo Cassol: Julgamento da lei de improbidade administrativa, que pode beneficiar ou liquidar candidatos com liminar nas eleições, será decidida na próxima semana

Destino Ivo Cassol: Julgamento da lei de improbidade administrativa, que pode beneficiar ou liquidar candidatos com liminar nas eleições, será decidida na próxima semana



Porto Velho, RO - O Supremo Tribunal Federal retoma na próxima quarta-feira, 10 de agosto, o julgamento da Lei de Improbidade Administrativa que vai impactar candidatos fichas sujas que obtiveram liminares com o ministro Kassio Nunes Marques à véspera do encerramento da convenção eleitoral.

O relator é contra a retroatividade da Lei de Improbidade Administrativa ser utilizada para beneficiar políticos e candidatos. O ministro Alexandre de Moraes, o relator, votou contra os fichas sujas. Por enquanto o placar é de 2 a 1 favorável ao relator. Faltam 8 ministros voltarem. 

Há candidatos, em Rondônia, comemorando antes do tempo. Minha aposta é que o placar seja 6 a 5 favorável ao entendimento do relator Alexandre de Moraes. Se confirmada a tese de ministro, tem candidato bufando como touro e que vai acabar miando como um gatinho.

Meu palpite: Devem acompanhar o relator Alexandre de Moraes e enterrar candidatos que conseguiram liminar: Rosa Weber, Carmen Lucia, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso e Luis Fux; totalizado 6 ministros.

Devem votar contrário ao relator e beneficiar candidatos fichas sujas: Kassio Nunes Marques, Andre Mendonça, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes; totalizando 5 ministros.

A tese que deve prevalecer é a contrária a anistia a condenados por Improbidade administrativa

Aguardem✍️

Fonte: 𝐉𝐎𝐑𝐍𝐀𝐋𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐕𝐈𝐂𝐓𝐎𝐑𝐈𝐀 𝐁𝐀𝐂𝐎𝐍.


Postagem Anterior Próxima Postagem