Por ampla maioria, convenção do MDB fecha com projeto de reeleição de Marcos Rocha

Por ampla maioria, convenção do MDB fecha com projeto de reeleição de Marcos Rocha

Mdb de Lúcio Mosquine e União Brasil de Marcos Rocha juntos para a Disputa Governo de Rondônia 

Porto Velho, RO - Não deu outra! A liderança consolidada do presidente regional Lúcio Mosquini, com o apoio de outros grupos, como os do ex-senador Valdir Raupp e da ex-deputada federal Marinha Raupp, venceu fácil a convenção do MDB, que foi realizada de forma online e que terminou pouco depois das sete da noite desta quinta-feira. 

Com ampla maioria de votos, o diretório estadual do partido confirmou que vai apoiar a reeleição de Marcos Rocha para o Governo. 

A ala liderada pelo senador Confúcio Moura ainda tentou lançar um nome forte ao Senado (embora a informação não seja oficial, ouve-se que seria o do competente ex-secretário de saúde da Capital e do Estado, Williames Pimentel), mas essa ideia não prosperou, até porque o próprio Pimentel não teria aceitado.

 Confúcio, contudo, conseguiu com que o partido lançasse uma candidatura ao Senado, para se contrapor à candidata Mariana Carvalho, aliada à Rocha. 

Trata-se de Cláudia Moura, irmã de Confúcio e que, na última eleição, disputou uma vaga para a Câmara Federal. 

Um número considerado alto de convencionais participou da votação e dos debates, utilizando o sistema Zoom, para acompanhamento de todos os trabalhos.  Foi definida também a nominata para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa.

Fonte: OPINIÃO DE PRIMEIRA

Postagem Anterior Próxima Postagem