Sejus amplia parcerias para contratação de mão de obra reeducanda durante Rondônia Rural Show

Sejus amplia parcerias para contratação de mão de obra reeducanda durante Rondônia Rural Show

Estande da Sejus recebeu visita de entes públicos interessados em firmar parceria para ampliação da mão de obra carcerária no Estado

Porto Velho, RO - A participação da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional trouxe benefícios para o Sistema Penitenciário Estadual. Durante os seis dias de evento, o estande da Sejus recebeu a visita de vários entes públicos interessados no convênio do Governo de Rondônia, para contratação de mão de obra apenada.

Atualmente a Sejus possui 47 convênios já firmados que somados às atividades realizadas dentro da unidade totalizam 48,06% da população carcerária inseridas em atividades laborais no Estado.

“Fechamos parcerias importantíssimas, que irá possibilitar ampliarmos ainda mais o trabalho dos reeducandos no Estado. Atualmente estamos em 2º segundo lugar no ranking nacional em números de apenados inseridos em atividades laborais. Com a efetivação das parcerias realizadas nos seis dias da Rondônia Rural Show, estaremos cada vez mais perto do 1º lugar”, esclareceu o gerente de Reinserção Social da Sejus, Fábio Recalde.

Produtos manuais chamaram a atenção de visitantes pela riqueza de detalhes e cores

FABRICAÇÃO CARCERÁRIA

Os trabalhos expostos no estande da Sejus, realizados pelos reeducandos nas oficinas instaladas nas unidades prisionais, como: marcenaria, costura, serralheria e artesanato, chamaram a atenção de visitantes.

Do projeto “Pintando a Liberdade”, coordenado por Elias Rodrigues, a produção de redes e bolas de futebol e voleibol ficou em exposição no estande da Sejus. Outros produtos criados pela mão de obra reeducanda como os móveis em madeira e churrasqueiras fizeram parte da mostra, assim como os trabalhos manuais feitos em crochê como: bonecas, tapetes, panos de prato bordados, vasos de barros, entre outros de encher os olhos de qualquer dona de casa.

Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho da Sejus para todo Estado de forma nunca antes realizada. O sucesso do estande proporcionado pela 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional ocasionou à Sejus convites para participar de outras feiras de exposições, como a feira do café, realizada no município Campo Novo”, finalizou Fàbio Recalde.

A presidente do Fundo Penitenciário – Fupen, Fabrícia Rangel, também esteve presente no estande da Sejus.











Postagem Anterior Próxima Postagem