Investimento na Polícia Civil de Rondônia reforça ações de combate à criminalidade

Investimento na Polícia Civil de Rondônia reforça ações de combate à criminalidade

Foram adquiridas novas caminhonetes além de equipamentos e armamentos para ações da Polícia Civil

Porto Velho, RO - A Polícia Civil do Estado de Rondônia destaca os investimentos nos últimos três anos, com ações do Governo de Rondônia. A capacitação de servidores, tanto na área operacional quanto administrativa, também tem sido reforçada. Com os repasses de recursos destinados, inclusive por emendas parlamentares, foram adquiridos equipamentos não letais – dispositivos eletro incapacitantes, realização de cursos e treinamentos para os policiais, dentro e fora do Estado, por exemplo.

De acordo com o diretor de Administração e Finanças da Polícia Civil, Anderson Fernandes Melo, o órgão recebeu investimentos em manutenção predial, aquisição de armas e munições, veículos e na modernização do parque tecnológico.

A Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil – Core, recebeu caminhonetes, pistolas, carabinas e espingardas, coletes balísticos, algemas e veículos aéreos não tripulados – drones, também foram adquiridos. A infraestrutura das delegacias também melhorou com novos condicionadores de ar, mobiliários, veículos e cofres para guarda de armamento e objetos apreendidos.

Além disso, foram comprados 30 kits de captura biométrica para auxiliar na confecção de carteiras de identidades. “Há processo de aquisição já em fase de execução contratual para a entrega de microcomputadores que serão distribuídos entre as unidades policiais”, disse Anderson.

O controle patrimonial da Polícia Civil também avançou com a aquisição de equipamento para impressão de etiquetas térmicas destinadas à identificação dos bens permanentes, aliada aos levantamentos realizados. “Sabemos que investimentos realizados no setor administrativo, invariavelmente refletem diretamente nas unidades policiais. A partir de 2020 fizemos outras aquisições para suprir as unidades policiais”, contou o delegado.

Além de priorizar a regularização de processos de despesas anteriores, em 2019, foram investidos cerca de R$ 1.181.672,00 (um milhão, cento e oitenta e um mil e seiscentos e setenta e dois reais) com aquisição de computadores, impressoras, nobreaks, cão policial, solução tecnológica de extração de dados, veículos e mobiliários.

Diretor de Administração da Polícia Civil afirmou que investimentos supriram o défict de equipamentos

“Em 2020 podemos destacar a aquisição de Switch (solução de hiperconvergência para armazenamento e processamento de dados), além de veículos. Investimentos que totalizam R$ 2.027.798,00 (dois milhões, vinte e sete mil e setecentos e noventa e oito reais)”, destacou Anderson.

A Polícia Civil adquiriu microcomputadores, notebooks, monitores, impressoras, armas de fogo, ares-condicionados, solução de hiperconvergência para armazenamento e processamento de dados, equipamentos de segurança, cofres-algemas, mobiliários, equipamentos de mídia (fotografia e vídeo), kits de captura biométrica para emissão de carteiras de identidade, entre outros.

O delegado agradeceu o empenho do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, pelo suporte orçamentário para manutenção dos serviços oferecidos pela Polícia Civil à população do Estado de Rondônia.
Postagem Anterior Próxima Postagem