Profissionais da Educação participam de treinamento para coleta de dados do Censo Escolar 2022

Profissionais da Educação participam de treinamento para coleta de dados do Censo Escolar 2022

Capacitação tratou do Censo Escolar 2022.

Porto Velho, RO - Gestores e secretários lotados nas escolas da Rede Pública Estadual de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além de técnicos de diferentes setores da Coordenadoria Regional de Educação – CRE participaram de um dia de treinamento relacionado ao Censo Escolar 2022. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Educação – Seduc aconteceu na segunda-feira (13) nas dependências do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Dr. Cláudio Fialho.

Participaram gestores e secretários lotados nas escolas de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Foram apresentadas as novidades sobre o Censo Escolar 2022; repassadas informações referentes a 1ª Etapa do Censo Escolar – Matrícula inicial; disponibilização do Sistema Educacenso para declaração de dados; coleta de dados da 1ª etapa, compreendendo processos de digitação e exportação das informações; abordada a Educação Especial; o Novo Ensino Médio e a Busca Ativa.

A técnica responsável pelo Censo Escolar em Guajará-Mirim, Maria Lucineide Cardoso da Silva, explicou o processo.

“Esse ano, temos novos campos para serem preenchidos no Censo Escolar, principalmente com o nosso Ensino Médio. A última vez que nos reunimos sobre o Censo foi de forma virtual. Sintam-se muito bem acolhidos, tirem suas dúvidas, levem os conhecimentos para suas escolas”, destacou a coordenadora da CRE, Eunice Oliveira Pires Santos.

CENSO ESCOLAR

O Censo Escolar é um levantamento estatístico referente a educação básica e profissional, nas redes pública e privada do Brasil. Essas informações subsidiam programas educacionais de todo o país, servem como base para a criação de políticas públicas e auxiliam na organização de exames como o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e na distribuição de recursos.
Postagem Anterior Próxima Postagem