Câmara Municipal de Porto Velho terá candidatos a Câmara Federal e à Assembleia Legislativa

Câmara Municipal de Porto Velho terá candidatos a Câmara Federal e à Assembleia Legislativa


Nove vereadores de Porto Velho vão entrar na disputa para Câmara Federal e Assembleia Legislativa

Porto Velho, RO - A Câmara Municipal de Porto Velho terá pelo menos nove pré-candidatos na disputa para deputado estadual e a deputado federal nas próximas eleições. O Poder Legislativo da capital sempre teve a tradição de eleger dois estaduais em cada eleição e tem tudo para manter a escrita nas urnas.

Só para lembrar que atuais deputados estaduais Jair Montes (Avante), Marcelo Cruz e os deputados federais Léo Moraes (Podemos) e Mariana Carvalho (Republicanos) foram vereadores da capital antes de se elegerem membros do parlamento estadual rondoniense e na Câmara Federal.

Os nove pré-candidatos que já declararam candidatura na Câmara Municipal de Porto Velho foram: Ellis Regina e Junior Queiroz, ambos do Podemos, que vão disputar a Câmara Federal; e Everaldo Fogaça (Republicanos), Isaque Machado (PATRIOTA), Edevaldo Neves (PATRIOTA), Aleks Palitot (PTB), Márcia Socorrista (PP), Carlos Damaceno (PATRIOTA) e Raí Ferreira (PSD).

Conheça um pouco do perfil de cada um desses pré-candidatos:

Ellis Regina – FEDERAL -  Servidora pública municipal há 36 anos, sindicalista (presidente licenciada do Sindeprof – o sindicato representativo do serviço público municipal de Porto Velho). Está sem seu quarto mandato e é uma das mais experientes vozes atuantes do parlamento municipal.

Junior Queiroz – FEDERAL -  Médico cardiologista, servidor público, está em seu primeiro mandato de vereador. É irmão do ex-vereador e deputado estadual Alan Queiroz. É filho de família tradicional de Porto Velho. É membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Everaldo Fogaça – ESTADUAL - Em seu segundo mandato, Everaldo Fogaça é jornalista, bacharel em Direito e uma das vozes mais ativas do parlamento municipal, e preside a comissão mais importante do Legislativo: a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Em sem primeiro mandato, em 2012, Fogaça do O OBSERVADOR, se elegeu pelo PTB.

Raí Ferreira – ESTADUAL - O mais novo vereador do Legislativo Municipal, Raí tem 29 anos e é vice-presidente da Câmara Municipal. Também faz parte da base da Prefeitura na Câmara Municipal.

Aleks Palitot – ESTADUAL - Professor, historiador, maçom. Está em seu segundo mandato e é um dos mais respeitados intelectuais do Estado. Membro da Academias de Letras de Rondônia, filho de ferroviários da Madeira-Mamoré. Grande defensor da cultura, é um dos nomes mais fortes da disputa.

Isaque Machado – ESTADUAL - Está em seu segundo mandato. Assumiu o cargo pela primeira vez na vaga de Zequinha Araújo e depois se elegeu em 2020. É um dos membros da chamada ´Bancada Evangélica´ da Câmara Municipal, tendo atuado, anteriormente como assessor especial de deputados na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Edevaldo Neves – ESTADUAL - Policial Penal do Estado, Edevaldo também está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Nasceu na antiga vila de Mutum-Paraná (hoje Nova Mutum) e sempre atuou no segmento da ação social junto a famílias carentes.

Márcia Socorrista – ESTADUAL - Márcia Socorrista é ativista do segmento de proteção aos animais, atividade da qual ela é uma das principais representantes do Estado. Está sem eu primeiro mandato e é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Proteção aos animais, na Câmara Municipal de Porto Velho.

Carlos DamascenoESTADUAL - É corretor , está no seu primeiro mandato de vereador, nascido em Porto Velho, tem como base bairro Nacional e ribeirinhos.
Postagem Anterior Próxima Postagem