Inovação e empreendedorismo reforçam ações na área de tecnologia promovidas pela Sedec na incubadora Hub.Ro

Inovação e empreendedorismo reforçam ações na área de tecnologia promovidas pela Sedec na incubadora Hub.Ro

O programa Hub.Ro Coworking acompanha 19 empresas que participam dos planejamentos de incubação e aceleração de negócios


Porto Velho, RO - Para o fomento de emprego e renda, o Hub.Ro Coworking e Incubadora de Negócios foi projetado pelo Governo de Rondônia, em julho de 2021, para dar origem a novos negócios (startups) e fortalecer o empreendedorismo inovador. Por meio da incubadora, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, promovendo habilidades, conhecimentos e técnicas que valorizem as identidades, estimulando a comunidade a resolver problemas reais, a partir da inovação.

A proposta é que seja um espaço em que ideias criativas se transformem em negócios lucrativos. São atendidas micro e pequenas empresas que estão dando os primeiros passos no mercado, consolidando assim, a cultura de startup em todas as áreas. O objetivo é potencializar o surgimento de empreendimentos que contribuam com aumento da economia e de empregos, além de outros benefícios oriundos destas iniciativas.

O espaço propicia que ideias criativas sejam transformadas em negócios lucrativos

O programa Hub.Ro Coworking e Incubadora de Negócios acompanha 19 empresas que participam dos planejamentos de incubação e aceleração de negócios. Os envolvidos contam com consultorias e acompanhamento de seus negócios por especialistas de mercado, além de receberem capacitação teórica e prática através de uma série de oficinas e workshops.

De acordo com a coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedec, Sharlene Picolotto, até o ano de 2019 o Estado não tinha uma coordenadoria específica para inovação. Com a criação desta nova frente de trabalho junto a esse espaço é possível desenvolver e fortalecer novos negócios para o Estado, gerando novas oportunidades de emprego e renda.

“Estamos fiscalizando e desenvolvendo eventos que fortalecem a projeção desses negócios. O Hub. Ro foi pensado para amparar a estruturação de negócios em estágio inicial. Assim, acompanhamos a construção das empresas até chegar em uma startup, para então fazer a conexão delas com os investidores. Para isso, os empreendedores encontram um local fértil para parcerias e investimentos. Além de terem acesso à consultoria com especialistas, cursos de capacitação e outros benefícios que irão ajudar seu negócio a decolar”, ressaltou a coordenadora.

Pensando nisso, foi realizado em março o Meet.Up, com o objetivo de proporcionar conhecimento, networking, conexão e debates com temas de alta relevância na área de inovação para a sociedade. Foi disponibilizado um palco exclusivo de inovação no Espaço Empresarial Internacional da Sedec, na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. Lá estiveram presentes representantes de startups vencedoras no South Summit Brasil, ocorrido em maio deste ano, na cidade de Porto Alegre – RS, além de outros palestrantes renomados que movimentam o setor da inovação no País e no mundo.

PROGRAMAS DA INCUBADORA
  • Pré-incubação: É uma fase na qual se encontram projetos ainda não totalmente maduros, em busca da modelagem mais adequada para o negócio e de uma conclusão mais apurada sobre a viabilidade técnica, mercadológica e financeira do projeto/solução, em desenvolvimento.
  • Aceleração: É uma fase na qual se encontram projetos já maduros, e tem como objetivo alavancar esses negócios, auxiliando no processo de crescimento e modelagens dos negócios.

LOCAL E CONTATO

A incubadora Hub.Ro é aberta a todos os empreendedores, investidores e interessados no universo do empreendedorismo, da inovação e de startups para coworking, reuniões e estudos. O ambiente fica localizado no Shopping de Porto Velho. Número para contato: (69) 3197-1099.
Postagem Anterior Próxima Postagem