Com obras em andamento, Cosme e Damião realiza transferência de 46 pacientes para Hospital de Base

Hospital Infantil Cosme e Damião está passando por reforma e pacientes foram transferidos para o Hospital de Base

Porto Velho, RO - Para dar início aos serviços de recuperação e instalação do novo forro modular do Hospital Infantil Cosme e Damião, a direção da unidade realizou na segunda (6) e terça-feira (7), a transferência de 46 pacientes para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, em uma ala onde funcionava a antiga clínica médica. A instalação do forro, que tem previsão para começar em até 15 dias, faz parte da primeira etapa da obra de reforma, na qual todo o telhado da unidade também foi trocado.

Kessila Francisca, mãe do Miguel Batista de 8 anos, que está internado por uma crise convulsiva, relatou o cuidado que as enfermeiras estão tendo com os pacientes durante a mudança. “O atendimento está muito bom, as médicas e enfermeiras estão nos dando toda atenção. Eu e meu filho estamos muito bem acomodados”, afirmou.

O diretor do Hospital Cosme e Damião, Sérgio Pereira, explicou como ocorreu a transferência das crianças. “Na segunda realizamos o remanejamento de 30 pacientes com a maior segurança e acompanhamento dos profissionais da saúde. Na terça-feira conseguimos transferir 16 crianças, de maneira que toda parte superior do prédio seja esvaziada para finalização das obras, com exceção da ala de Unidade de Terapia Intensiva – UTI”, detalha Sérgio.

Ainda no prédio da unidade, há a previsão de uma segunda fase da reforma, que está no processo de empenho. Nesse segundo momento será realizada a pintura externa e interna do prédio, com o investimento de R$389.965,26 (trezentos e oitenta e nove mil, novecentos e sessenta e cinco reais e vinte e seis centavos).

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem