
Palestras, debates e eventos são algumas das atrações que a Setur apresentará na RRS Internacional
As atrações serão apresentadas com palestras, debates e eventos para empresários e população em geral. Para o coordenador de ações turísticas do Estado, Willian Souza, a feira é uma vitrine para o mundo. Já foram promovidas diversas atividades voltadas ao fomento do turismo. Nesta edição da RRS Internacional, a proposta é levar o máximo de atrações para que o rondoniense também saiba que o Estado tem suas potencialidades turísticas.

Turismo de lazer é um dos segmentos que serão debatidos na feira
O superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, reforça a importância do olhar turístico de Rondônia.
“A própria feira caracteriza o segmento do turismo de negócios. Nosso objetivo é fazer com que esse evento seja promovido com as potencialidades turísticas e mostrar para o rondoniense que aqui tem turismo. A Rondônia Rural Show será palco e vitrine do que temos de melhor neste setor”, destaca.
Durante a feira, serão desenvolvidas atividades dentro do Espaço Empresarial Internacional, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, além do espaço Expodez.
Já no palco principal, serão feitas palestras sobre pesca esportiva, governança e modernização, além de apresentações culturais, musicais e pintura. Outra atração é o Connection Turismo, que busca trazer prefeitos, secretários de turismo e interlocutores para uma troca de experiências. O debate permite a visualização do setor empresarial, ligado ao turismo do Estado.
PALESTRANTES CONVIDADOS
- Gilvan Pereira, superintendente da Setur, fala sobre “Políticas públicas e gestão municipal de turismo;
- Vera Travain Biachini, empresária do ramo de hotelaria e parque, com o assunto “Turismo de lazer eficiente”;
- Claudio Norio Hikague, empresário do ramo de pesca esportiva, com o tema “Pesca esportiva como potência econômica”;
- Benedito Antônio Alves, conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO, com o debate sobre “Governança e modernização na arrecadação municipal do setor turístico”;
- Saulo Giordane, empresário do ramo de turismo, com o tema “Explorando o turismo de aventura de Rondônia”.
Ao todo, serão 130 pessoas de diferentes segmentos turísticos: artesanatos, hotelaria, cachoeiras, parque aquático, entre outros. De acordo com o coordenador, está em análise de processo a possibilidade de três ônibus serem disponibilizados para o transporte dos empreendedores.
A 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional deve receber, aproximadamente, 200 mil visitantes de vários lugares do País e de países que sinalizaram interesse em participar do evento, criando assim, um ambiente apropriado para dar visibilidade ao turismo de Rondônia.