Feirão do Produtor Rural em Candeias do Jamari recebe reforma por meio do projeto "Governo na Cidade"

Feirão do Produtor Rural em Candeias do Jamari recebe reforma por meio do projeto "Governo na Cidade"

A infraestrutura contará com nova pintura interna e externa, substituição da parte elétrica, troca de forro e melhorias na iluminação

Porto Velho, RO - O Feirão do Produtor Rural no município de Candeias do Jamari será revitalizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp. A obra faz parte das ações do projeto “Governo na Cidade” que tem como proposta, prestar apoio aos 52 municípios do Estado.

A infraestrutura contará com nova pintura interna e externa, substituição da parte elétrica, troca de forro e melhorias na iluminação do local. O Feirão, está localizado na avenida Marechal Rondon e foi construído em modelo de box, visando incentivar, fomentar e dar oportunidade para a agricultura familiar, como também eliminar a vulnerabilidade do trabalhador que atua nas ruas da cidade, assim a população terá um espaço onde possa ser ofertado variedades de produtos.

A feira gera trabalho e renda no campo, dinamiza a economia local, além de ser espaço privilegiado de organização e participação social. No Brasil, por exemplo, representa 85,2% do total dos estabelecimentos rurais. Estes agricultores possuem 30,5% da área total e são responsáveis por 37,9% do valor bruto da produção agropecuária nacional e, ainda é responsável por 77% da ocupação de mão-de-obra no campo.

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Candeias do Jamari, Rafael Lopes Guimarães conta sobre a expectativa com a obra. “Hoje, o prédio do nosso feirão está bem precário. Com o projeto de revitalização ficará em ambiente diferenciado, mais moderno, além de mais acolhedor tanto para os produtores, bem como a população”, explicou.

O valor total investido no convênio n° 348/PGE-2021, equivale a R$ 236.545,86 (duzentos e trinta e seis mil quinhentos e quarenta e cinco reais e oitenta e seis centavos). O objetivo da revitalização é proporcionar aos munícipes de Candeias do Jamari, um espaço de qualidade, higiene e variedade de produtos a preços mais acessíveis para a alimentação da população.

O município conta com uma população estimada em 27.388 mil habitantes, sua economia gira em torno de pequenas empresas e a agropecuária.
Postagem Anterior Próxima Postagem