Programa de “Municipalização do Trânsito” é apresentado em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Programa de “Municipalização do Trânsito” é apresentado em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Visitas técnicas foram realizadas também nas Ciretrans e Postos Avançados da região do Vale do Mamoré

Porto Velho, RO - O programa de “Municipalização do Trânsito”, do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO foi apresentado nesta semana aos representantes das prefeituras de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Preocupado com o trânsito nos municípios, o Governo de Rondônia vem sensibilizando os gestores municipais quanto à importância da adesão ao programa, de modo que ao longo dos últimos meses, grande parte dos municípios do Estado teve um primeiro contato sobre o que significa estar inserido no contexto da municipalização.

A diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Aparecida, tem realizado visitas aos município para demonstrar os benefícios e a necessidade de integração ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT, por meio da municipalização.

Na última terça-feira (26), a proposta foi apresentada aos assessores e secretários da prefeitura de Guajará-Mirim e na quarta-feira (27), foi a vez de Nova Mamoré, ocasião em que a adjunta do Detran se reuniu com o vice-prefeito Sérgio Bermond Varotti e secretários.

Reunião com gestores municipais de Nova Mamoré

Benedita Aparecida explicou que a municipalização visa tornar o trânsito rondoniense mais dinâmico, mais humano e sem violência. Enfatizou que a adesão ao projeto, cada gestor terá autonomia necessária para gerir a política local de trânsito, com recursos e meios repassados pelo conjunto do SNT.

“O objetivo da ‘Municipalização de Trânsito’, estabelece diretrizes da Política Nacional de Trânsito, com vistas à segurança, à fluidez, ao conforto, à defesa ambiental e à educação para o trânsito, na verdade, interessa a todos prefeitos”, pontuou a diretora.

Além dos trabalhos desenvolvidos junto aos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, a diretora adjunta do Detran realizou visitas técnicas nas Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans e Postos Avançados da região.
Postagem Anterior Próxima Postagem