
Ação do Rondônia Cidadã acontece na Escola Flora Calheiros Cotrin, zona Leste de Porto Velho
A 1ª edição do então projeto Seas Cidadã foi realizada em 2019, no distrito de Extrema, pertencente a Porto Velho. Devido à pandemia, as ações foram suspensas e retomadas no final de 2021, contemplando novamente os moradores de Extrema devido à distância da sede.
Em 2022, o projeto foi expandido, transformando-se em Programa “Rondônia Cidadã”, objetivando atender a todos os municípios rondonienses com uma edição a cada fim de semana. O último município a receber as ações foi Buritis, nos dias 30 de abril e 1º de maio, quando foram realizados 638 atendimentos, destacando-se a emissão dO Registro Geral – RG, cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, Carteira de Trabalho Digital – CTPS e atendimentos do Centro de Referência da Assistência Social – Cras. Além disso, foram entregues quatro kits enxoval para bebês do Programa “Mamãe cheguei”.

Corte de cabelo está entre os serviços do Rondônia Cidadã, na zona Leste
De 10 a 31 de maio, uma equipe do “Rondônia Cidadã” prestará serviços diversos às comunidades indígenas nos arredores do rio Pacaás, por meio de barcos e voadeiras. Paralelamente, de 23 a 28, outra equipe estará na Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, fazendo a divulgação do programa.
Em Porto Velho, por ser o município com maior número de habitantes no Estado, as ações do programa já foram levadas às zonas Leste (Bairro Ronaldo Aragão), Sul (Bairro Caladinho) e Norte (Bairro Nacional), além do distrito de Jaci-Paraná.
Confira as ações disponíveis na Rondônia Cidadã em Porto Velho.