Informações sobre dados estatísticos e captação de recursos estão disponíveis no espaço da Sepog, na Rondônia Rural Show

Informações sobre dados estatísticos e captação de recursos estão disponíveis no espaço da Sepog, na Rondônia Rural Show

Estande da Sepog disponibiliza ao público da Rondônia Rural Show, painel interativo com dados estatísticos de Rondônia

Porto Velho, RO - A disponibilização de um painel interativo com acesso a informações sobre dados estatísticos do Estado e a orientação ao acesso da Plataforma da Rede + Brasil para consultas sobre a gestão dos recursos públicos oriundos das Transferências Voluntárias da União para Rondônia, movimentam o espaço reservado à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, durante a 9 ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece até o próximo sábado (28), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Presente ao evento, desde a última segunda-feira (23), a secretária da Sepog, Beatriz Basílio destacou que a disseminação das informações produzidas pela pasta de planejamento durante a feira é uma ótima oportunidade para ampliar o conhecimento de estudantes, pesquisadores, investidores, gestores, entre outros atores, sobre as potencialidades e oportunidades de investimentos no Estado.

“A feira proporciona um ambiente de interação entre expositores e investidores de todo o mundo. Nesse contexto, além de ter no próprio ambiente um ponto de consulta de informações, esse público toma conhecimento da existência da ferramenta, passando a fazer uso dela como fonte de informações para tomada de decisões, produção de projetos, entre outras ações”, ressaltou Beatriz Basílio.

Informações sobre captação de recursos do Governo Federal pelo Estado, também estão expostas na feira

Além do painel interativo com dados gerais, a equipe da Sepog disponibiliza o acesso às informações referentes à captação de recursos do Governo Federal pelo Estado, por meio da Plataforma Rede + Brasil. Na oportunidade, os visitantes podem conferir quantas propostas de projetos de captação de recursos já foram apresentadas por Rondônia, a porcentagem de propostas aprovadas, quantos instrumentos de repasse de recursos já foram assinados, como está o processo de execução desses projetos, e ainda recebem instruções básicas de como captar os recursos federais.

O representante da Gerência de Captação de Recursos da Sepog, Douglas Vieira explica que divulgar o acesso a essas informações durante a feira, chama a atenção para a perspectiva de desenvolvimento de Rondônia, pois reflete a capacidade do Estado de sempre buscar outras fontes de recursos para potencializar o crescimento da região. “Para investidores e empresários é de suma importância conhecer como se comporta o planejamento de políticas públicas da região que se pretende instalar. Para prefeitos, secretários e representantes do terceiro setor é importante reforçar a existência desses recursos e, principalmente, como captá-los para executar seus projetos”, explicou o técnico em Políticas Públicas.

O espaço da Sepog está localizado no estande da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em conjunto com o espaço da Superintendência Estadual de Turismo – Setur. Tanto para o manuseio do painel interativo do Observatório, quanto para o acesso às informações de captação de recursos, a Sepog disponibiliza técnicos para orientar os visitantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem