Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro vai ter mais salas cirúrgicas para ampliar procedimentos operatórios

De janeiro a abril foram realizadas no Hospital de Base, em Porto Velho, 2.360 cirurgias de média e alta complexidade

Porto Velho, RO - Com objetivo de otimizar o centro cirúrgico e reduzir a espera de cirurgias, a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau ampliará a oferta de vagas para procedimentos operatórios, com a abertura de duas salas cirúrgicas no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro – HBAP.

A previsão é que no mês de junho as novas salas já estejam em pleno funcionamento, ampliando o atendimento para procedimentos operatórios na unidade. Atualmente o centro cirúrgico do Hospital de Base, conta com sete salas cirúrgicas, e no último mês de abril realizou 711 procedimentos de média e alta complexidade.

O diretor-geral do HBAP, Rodrigo Bastos explica que as salas serão destinadas para todas as áreas. “Em nosso centro cirúrgico realizamos cirurgias de 15 especialidades, as mais solicitadas são de ortopedia, cirurgias gerais, cardíacas, neurologia, urologia, oncologia e ginecologia. O objetivo é aumentar o quantitativo de cirurgias mensais”, ressaltou.

O secretário adjunto de Estado da Saúde, Maxwendell Batista enfatiza que o objetivo da gestão é proporcionar ao paciente um atendimento ágil. “Iremos ampliar nossa capacidade de acolhimento nas unidades hospitalares, para reduzir a espera e melhorar o fluxo de transferência na nossa rede estadual”, enfatizou.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem