Com apoio da Emater, produtores rurais de 69 localidades do Estado prestigiam a Rondônia Rural Show

Com apoio da Emater, produtores rurais de 69 localidades do Estado prestigiam a Rondônia Rural Show

Produtores de 69 localidades do Estado estão sendo levados até à Rondônia Rural Show em ônibus disponibilizado pela Emater

Porto Velho, RO - A 9ª Rondônia Rural Show Internacional está recebendo, todos os dias, produtores rurais de todas as regiões do Estado que vêm em busca de adquirir novos conhecimentos tecnológicos, conferir as novidades do agronegócio rondoniense e fazer negócios. A feira está no 4° dia e seguirá com muitas atrações até o próximo sábado (28).

Como suporte a esse público, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater/RO está proporcionando a locomoção dos produtores rurais até a feira, disponibilizando ônibus e ainda oferece café da manhã reforçado para recebê-los, todos os dias. Esse ano, produtores de 69 localidades do Estado estão sendo levados até a feira.

Produtores têm oportunidade de conhecer e aprender novas técnicas de cultura

Nesta 9ª edição da Rondônia Rural Show, os produtores estão tendo a oportunidade de conhecer e aprender novas técnicas de cultura para o aumento da produção na Vitrine Tecnológica da Emater, onde são apresentados exemplos de produção com as práticas recomendadas.

Durante a visita ao estande, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, pontuou que a Emater é muito importante para os produtores da agricultura familiar. “A Emater é um órgão essencial que trabalha para levar conhecimento aos nossos produtores, além de ser responsável por ajudar no desenvolvimento da nossa produção. Somos um Estado forte na agricultura familiar e com o apoio e trabalho dos técnicos da entidade, conseguimos alcançar um patamar nunca visto antes em Rondônia”, disse o governador.

O produtor Valcir Domingues, veio de Costa Marques no ônibus da Emater para conhecer e adquirir novas mudas para plantio. Trabalha com as culturas do café, milho e diversos outros produtos da agricultura familiar. “Eu sempre participei da feira e hoje, eu e minha família viemos para adquirir um novo trator, adubos e sementes. A Rondônia Rural Show é essencial para os produtores rurais que pretendem investir na sua propriedade; é uma feira muito boa para nós”, contou.

Na Vitrine Tecnológica são apresentados exemplos de produção com as práticas recomendadas

Joilson Montenegro, do município de Ariquemes, atua com gado leiteiro e possui uma agroindústria de queijo muçarela. Nesta visita, informou que irá olhar e adquirir maquinário agrícola. “Além de visitar a feira, pretendo fazer negócios. Vim em busca de comprar uma carretinha agrícola para ajudar na propriedade”, informou.

Para a produtora do município de Nova Mamoré, Lívia Alves, o evento é o local ideal para conhecer novos produtos, tecnologia para agricultura, equipamentos e plantios. “Trabalhamos com gado e na feira, temos grandes oportunidades de participar de capacitações, fazer negócios, além de adquiri novos conhecimentos. Aqui aprendemos muito e conhecemos muitas novidades. Todas as vezes que eu visitei a Rondônia Rural Show eu aproveitei muito”, relatou.
Postagem Anterior Próxima Postagem