Vereador Fogaça pede ao Governo de Rondônia drive thru para moradores dos distritos da capital

Vereador Fogaça pede ao Governo de Rondônia drive thru para moradores dos distritos da capital


Vereador Fogaça (REPUBLICANOS) e Secretário Estadual de Saúde Fernando Máximo

Porto Velho, RO - 
O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) participou na manhã desta quinta-feira 10.02 da drive thru do COVID-19 realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital. Everaldo participou da ação como paciente (uma vez que no mês passado havia testado positivo para a doença), mas também como representante da população e membro do parlamento municipal.

“O Governo do Estado está de parabéns porque desde o início do surto tem realizado várias ações pontuais para contenção do avanço do coronavírus em todo Estado. Porto Velho, por ter uma população maior, foi a cidade mais atingida e não fosse pela rápida ação do Estado a situação poderia ter sido pior”, disse o vereador ao lembrar do drive-true realizado há duas semanas pela Sesau nas instalações do CPA.

De acordo com o vereador, ele já conversou com o secretário da Sesau, Fernando Máximo sobre a possibilidade de levar essa ação para os distritos, a exemplo dos que estão localizados na região da Ponta do Abunã e o secretário disse que vai estudar a possibilidade.

“Em Extrema, por exemplo, o surto deixo a cidade em tensão. As unidades não tinham teste suficiente para atender a população. Essa, infelizmente, é uma realidade enfrentado por quase todos os distritos”, ressaltou. Ainda sobre Extrema, o vereador disse que, segundo dados da mídia local 37 dos 50 testes realizados na população, deram positivo.

CONFIRA VÍDEO:

Postagem Anterior Próxima Postagem