Mudança no trânsito: avenida passa a ser mão única em trecho para beneficiar famílias em escola municipal

Mudança no trânsito: avenida passa a ser mão única em trecho para beneficiar famílias em escola municipal

Avenida Diões Bispo, no Parque São Paulo, terá sentido único em trecho de 100 metros próximo à escola Abílio Nicolielo.

Porto Velho, RO - Já sinalizada há cerca de 15 dias, a avenida Diões Bispo de Souza, no trecho de 100 metros entre a avenida Paraná e a Rua 603, passará a ser mão única no sentido avenida Paraná – Bairro Embratel. A mudança planejada pela Secretaria Municipal de Trânsito visa desafogar o trânsito no local devido à grande movimentação de pais, alunos e veículos escolares na escola municipal Abílio Nicolielo. A intenção é garantir maior segurança e, ao mesmo tempo, maior velocidade no fluxo dos veículos, permitindo maior fluidez para todos.

“Estamos revisando o ordenamento do trânsito na cidade para garantir que as ruas e avenidas que estão com muita concentração de veículos, causando acidentes e congestionamentos, sejam desafogadas. Limitar o fluxo é uma dessas alternativas, que ajuda a distribuir os condutores, em vez de direcioná-los para apenas uma rota”, explica o engenheiro de trânsito e secretário municipal de Trânsito, Rogério Dias.

Em breve novas mudanças serão anunciadas, após estudos do corpo técnico da Secretaria Municipal de Trânsito. As alterações são sempre precedidas de sinalização vertical com vários dias de antecedência, a fim de alertar os motoristas com prazo adequado.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp da Prefeitura, 3919-7081.



Fonte: Vilhena Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem