Polícia cumpre cinco mandados de prisão em operação para localizar restos mortais em fazenda

Polícia cumpre cinco mandados de prisão em operação para localizar restos mortais em fazenda

 

Porto Velho, RO - A Polícia Civil, em investigação desencadeada pela Delegacia de Jaru e com apoio operacional da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a segunda fase da Operação Erva Daninha, com objetivo localizar os restos mortais de Flares Rogério de Souza e Jonathan da Silva Ribeiro, desaparecidos desde junho de 2020, possivelmente vítimas de homicídio doloso relacionado a conflito agrário na área da fazenda Amorim.

Cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Jaru, Ariquemes, Campo Novo de Rondônia e Ji-Paraná.

Cerca de 50 policiais civis participam da ação e contam com o suporte do (Núcleo de Operações Aéreas), Coordenadoria de Operações Especiais, Polícia Técnica e DER.

“Após a primeira fase da Operação Erva Daninha realizada em 17 de setembro do ano passado, as investigações avançaram e com um trabalho investigativo de excelência presidido pela delegada Caritiana e delegado Salomão, esta segunda fase almeja localizar os corpos das vítimas e elucidar esse possível duplo homicídio ocorrido no contexto da invasão da fazenda Amorim com a prisão dos suspeitos de participação no crime”, afirmou o delegado Rodrigo Camargo.

A segunda fase da operação Erva Daninha foi batizada de “Capina” fazendo a alusão a erradicação de elementos que prejudicam ou danificam a área.

“A tolerância com esbulhos de terra e a todos os crimes que dessas invasões decorrem é e continuará sendo zero. Não iremos admitir que a impunidade encubra aqueles que procuram ofender o direito natural e constitucional a propriedade privada. O ano está apenas começando. Mais operações vem por aí. Podem esperar porque não daremos descanso aos criminosos”, finalizou Rodrigo Camargo.


Fonte: Rondoniagora
Postagem Anterior Próxima Postagem