Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro


Judoca rondoniense brilhando nas Paralimpíadas Escolares Brasileiro.

Porto Velho, RO - O judoca Portovelhense Danilo David Gerônimo Silva, faixa marrom, 15 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares Brasileiro, que aconteceu nos últimos dias 24 e 25, na cidade de São Paulo.

O primeiro ouro saiu na última quarta-feira, dia 24, quando Danilo Silva consagrou-se tricampeão brasileiro, na categoria até 66 quilos, Classe B, ao derrubar o judoca de SP no tatame. O segundo ouro do atleta Portovelhense, aconteceu na última quinta-feira, dia 25, quando se tornou campeão na categoria absoluto, ao dar Ippon no judoca do Rio de Janeiro.

Mundial

De acordo com técnico da seleção de Rondônia, o Sensei José Oliveira, Danilo é um nome forte para representar o Brasil no Mundial Escolar, que ocorrerá em maio, na França.



"Todas as participações de Danilo nas competições municipais, estaduais e Brasileiro, ele consagrou-se campeão, e a maioria por Ippon", enfatiza José de Oliveira, que acompanha o atleta desde os seus 7 anos.

Ele explicou que na fase do Mundial, não tem seletiva, o atleta é convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

"Com cinco títulos estaduais, Danilo não mede esforços para alcançar seus objetivos. Suas participações nos tatames brasileiro vem com apoio do governo estadual, por meio da Seduc, Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia (F.R.O.P.E) e Federação de Judô de Rondônia (FEJUR)", finalizou o técnico da seleção de Rondônia.
Postagem Anterior Próxima Postagem