Poliesportivo do bairro Nacional é reinaugurado e ganha nome de desportista

Poliesportivo do bairro Nacional é reinaugurado e ganha nome de desportista


Reforma da quadra João Lima de Souza encerra o ciclo do projeto de revitalização das praças esportivas na capital

Porto Velho, RO - Moradores do bairro Nacional, na zona Norte de Porto Velho, já podem desfrutar de um espaço digno para atividades físicas, esporte e lazer, entre outras ações. Na noite de quinta-feira (14), foi reinaugurada a quadra esportiva, agora denominada João Lima de Souza, totalmente revitalizada.


Quadra recebeu o nome de João Lima de Souza

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, enalteceu a justa homenagem a João Lima de Souza, um grande incentivador do esporte no bairro Nacional e região, que morreu em março deste ano vítima da covid-19. Diante dos familiares, inclusive da viúva Leina Pedreira do Nascimento, 75 anos, o gestor exaltou o grande legado que o desportista deixou para os seus descendentes e a comunidade.

“O investimento no esporte é fundamental para qualquer cidade, para qualquer sociedade. Até porque, o investimento no esporte ajuda a construir cidadãos mais responsáveis, éticos e, sobretudo, ajuda a afastar nossas crianças e adolescentes de coisas erradas. Através do esporte nós construímos cidadania”, declarou.

Hildon Chaves ainda citou outros investimentos na área do esporte, como a reforma do Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul; do Esperança da Comunidade, zona Leste; e das obras na Vila Olímpica, ao lado da Escola Padrão, que já estão quase concluídas.


Prefeito Hildon Chaves destacou a justa homenagem e investimentos no esporte

O vice-prefeito Maurício Carvalho também destacou a importância da homenagem, agradeceu os familiares de João Lima de Souza, falou do trabalho que a gestão vem fazendo pelo esporte e ainda agradeceu o apoio da deputada federal Mariana Carvalho, que destinou recursos para aquisição dos uniformes doados às crianças do Programa Talentos do Futuro.

UTILIDADE

“Com esse espaço revitalizado, a comunidade vai receber a escolinha do Programa Talentos do Futuro de Futsal. Já aviso aos pais que as matrículas estão abertas, que tem vagas disponíveis para que as crianças, façam a iniciação esportiva desta modalidade. Somente aqui serão atendidas 80 crianças no futsal. Também haverá escolinhas de vôlei, de basquete, aulas de zumba e o projeto Viver Ativo para os idosos”, frisou Ivonete Gomes, titular da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), responsável pela obra.

A secretária disse ainda que a reforma da quadra João Lima de Souza encerra o ciclo do projeto de revitalização das praças esportivas na capital. Além do Ginásio Dudu e do poliesportivo do Esperança da Comunidade, mencionados pelo prefeito, Ivonete Gomes citou a reforma da piscina olímpica e da quadra do bairro Três Marias. O mesmo será feito com os espaços de esporte nos distritos da capital.


Espaço revitalizado terá aulas do Programa Talentos do Futuro

AGRADECIMENTOS

Edilei Pedreira de Souza, servidor público e filho de João Lima de Souza, agradeceu em nome de toda família. “Agradeço a todos vocês e ao prefeito por estarem eternizando, nesse momento, o nome do meu pai, no local que ele amava estar, que era na quadra de esporte e nos campos de futebol. Nós seremos gratos sempre por essa homenagem. Toda vez que passarmos na frente dessa quadra iremos sentir a presença do nosso pai”, declarou emocionado.

Autor do projeto de lei que deu o nome de João Lima de Souza à quadra do bairro Nacional, o vereador Edevaldo Neves, morador do bairro, disse que a homenagem é mais do que justa, por tudo que o homenageado fez pelo esporte e pelo bairro. Também enalteceu o trabalho do prefeito e da secretária Ivonete Gomes em prol do desenvolvimento do esporte no município.

Francisco Feitosa, que também mora no bairro, afirmou que a reforma ficou ótima e que a revitalização da quadra ficou 100%.


Família do homenageado

O evento contou ainda com a presença do vereador Carlos Damaceno, da controladora geral do Município, Patrícia Damico e do secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco.

A cerimônia terminou com a entrega dos uniformes aos alunos do Programa Talentos do Futuro e o descerramento da placa com o nome da quadra esportiva.

OBRA

A quadra ganhou pintura nova, reforma dos banheiros, dos vestiários e da rede hidráulica. Além disso, conta com um novo alambrado e o nome na fachada.

Os serviços foram executados com mão de obra própria através de um mutirão promovido pela Semes e com o apoio dos moradores da região.
Postagem Anterior Próxima Postagem