Unidade de Saúde Ernandes Índio será entregue na sexta-feira (17)



A Unidade de Saúde da Família (USF) Ernandes Índio será devolvida à comunidade na próxima sexta-feira (17) após reformas estruturais. A entrega contará com a presença de representante do Ministério da Saúde.

Ao todo, R$ 291 mil foram aplicados, entre investimento inicial e um valor aditivo para atender as adequações. O recurso é resultado de emenda parlamentar federal.

As obras começaram no dia 10 de agosto de 2020, mas sofreram atrasos devido à pandemia. No entanto, a Prefeitura entregará a nova unidade bem antes do fim do contrato de obra, que foi prorrogado até dezembro de 2021.

Entre os trabalhos executados está a reforma da estrutura física, envolvendo paredes, forros, um novo contrapiso, além de calçada e uma rede para comportar a instalação de internet e computadores.



Consultórios estão prontos para o atendimento à população

Para a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, a entrega da unidade chega num momento de extrema importância para a saúde básica de Porto Velho. “A reforma das unidades de saúde é um compromisso do prefeito Hildon Chaves nesta nova gestão. Priorizar a saúde primária dos moradores é um importante passo para evitar complicações e garantir mais qualidade de vida aos moradores”, afirma.

A USF Ernandes Índio fica localizada na Avenida Mamoré, 5002, bairro Esperança da Comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários