Governo de Rondônia lança programa “Biotech Rondônia”, para estimular criação de novos negócios em biotecnologia

Governo de Rondônia lança programa “Biotech Rondônia”, para estimular criação de novos negócios em biotecnologia



Programa “Biotech Rondônia”, que tem como intuito estimular a criação de novos negócios em biotecnologia

Para conectar os rondonienses ao eixo global de bioeconomia, biotecnologia e preservação do meio ambiente, é preciso fomentar diversos negócios, desde o setor farmacêutico ao agro, do setor alimentício ao de combustíveis. Dessa maneira o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), com apoio da Biomas Brasil, desenvolveu o Programa “Biotech Rondônia”, que tem como intuito estimular a criação de novos negócios em biotecnologia.

O “Biotech Rondônia” é um programa de pré-aceleração, que foi criado para ser um método de estímulo à criação de novas oportunidades de negócio em biotecnologia no Estado, apresentando a importância da biodiversidade e o incentivo ao empreendedorismo, além de ser voltado para o fortalecimento do setor por meio do apoio a Startups e projetos em âmbito nacional, e que apresentem interesse em atuar no Estado.



Ação acontecerá em dez semanas de programação ao vivo na internet

Com o programa será oferecido suporte na construção de estratégias adequadas para a inserção de novas soluções no mercado e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras da equipe, combinando capacitação, modelagem de negócios e competição.

A ação acontecerá em dez semanas de programação ao vivo na internet, com atividade individuais, coaching e mentorias realizadas pela equipe da Biomas e parceiros, além de cases de startups que já passaram pelo programa. Os participantes também terão uma interação com o Governo de Rondônia.

FASES DO PROGRAMA

As equipes selecionadas vão passar por quatro momentos diferentes:
Team Selection: vão ser selecionadas até 18 equipes para a fase da entrevista, mas, apenas 12 equipes participarão do programa;
BioBusiness Model: as esquipes serão ajudadas a criar, desenvolver e testar a viabilidade do modelo de negócio da solução que pretendem levar ao mercado;
Labs: suporte de especialistas para desenvolver uma estratégia para iniciar ou aprimorar a atuação no mercado;
Demoday: evento em que as equipes mais bem pontuadas apresentam a solução e a estratégia para investidores e potenciais parceiros, marcando o encerramento da rodada de pré-aceleração onde será anunciada a equipe vencedora.

INSCRIÇÃO

Projetos em estágio Alfa, Beta, Launched e startups em qualquer área de desenvolvimento podem se inscrever no programa. As equipes precisam ter de dois a cinco participantes envolvidos. O formulário de inscrição está disponível até o dia 19 de setembro, pelo link bit.ly/biotechrondonia.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem