Campanha para imunizar cães e gatos em Porto Velho começa nesta segunda-feira (20)

Campanha para imunizar cães e gatos em Porto Velho começa nesta segunda-feira (20)

 

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Porto Velho inicia a campanha de vacinação contra a raiva animal, das 7h30 às 17h30, sem intervalo. A ação acontece na sede do Departamento de Controle de Zoonoses, que fica na avenida Mamoré, nº 1120, próximo da faculdade Uniron, zona Leste da cidade.

O Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica será no sábado (25), com diversos postos espalhados por toda cidade. Esses postos vão funcionar em escolas públicas do estado e da prefeitura. Por enquanto já foram definidos 65 locais para a imunização dos animais, mas esse número poderá aumentar. A lista completa será divulgada posteriormente.

Conforme o gerente da Divisão de Controle de Zoonoses, Thiago Martinho, serão vacinados somente cães e gatos saudáveis a partir dos três meses de vida. O objetivo da campanha é estabelecer, num curto espaço de tempo, uma barreira imunológica (proteção) para impedir a transmissão do vírus da raiva aos animais domésticos.

“Vale ressaltar que a raiva é letal, tanto em animais quanto em humanos, daí a necessidade de manter o seu bicho de estimação sempre vacinado e saudável”, alerta Martinho.

A boa notícia é que, em relação à raiva, o cenário é positivo em Porto Velho. O último caso registrado da doença no município foi no ano de 2003. De acordo com Thiago Martinho, esse feito se deve a todo trabalho preventivo realizado pela Prefeitura, através da equipe do DCZ, e das campanhas de vacinação em massa realizadas na capital e nos distritos.
Postagem Anterior Próxima Postagem