Perto de dar à luz, gestante recebe enxoval do bebê pelo programa “Mamãe Cheguei”

Perto de dar à luz, gestante recebe enxoval do bebê pelo programa “Mamãe Cheguei”



Dona de casa, Mariane Rodrigues, está ansiosa pelo nascimento da pequena Hadassa e foi assistida pelo “Mamãe Cheguei”

A pequena Hadassa Jamile está bem perto de nascer e já foi agraciada com os primeiros itens do enxoval como: banheira, fraldas, roupinhas, bolsa maternidade e demais produtos essenciais que foram entregues para a gestante, Eli Mariane Rodrigues, 25 anos e moradora da zona rural do município de Corumbiara, por meio de ações do programa “Mamãe Cheguei”. Desenvolvido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o programa já garantiu, somente no primeiro semestre de 2021, mais de 1.070 enxovais em todo Estado.

A entrega do kit enxoval para a dona de casa Mariane ocorreu na manhã de quarta-feira (18), em Corumbiara, antecedendo a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação do projeto “Tchau Poeira”, entre o Governo do Estado e a Prefeitura do município. Na ocasião, a própria gestora da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, fez questão de entregar o kit para Mariane, destacando, que com o programa “Mamãe Cheguei”, as futuras mamães, além de receberem acompanhamento durante a gestação, são orientadas a fazerem o pré-natal para que possam ter um bom parto e que seus filhos nasçam com saúde.

O programa “Mamãe Cheguei” é uma iniciativa que leva auxílio e assistência às mulheres gestantes que se encontram em vulnerabilidade social.

Aguardando ansiosa para receber o kit, Mariane a todo tempo estampava no rosto a alegria de ser atendida e, enfatizou tratar-se dos primeiros itens do enxoval adquiridos para a pequena Hadassa que nasce nos próximos dias.

“Eu precisava muito desse kit, assim como muitas outras mães precisam. Na verdade é a primeira roupinha que ela está ganhando e por isso estou muito feliz.”

Disse a gestante reforçando que está sendo bem acompanhada pela assistência social.



Secretária Luana Rocha destacou a importância dos cuidados durante a gestação

Ao tecer comentários sobre o “Mamãe Cheguei”, a secretária da Seas, Luana Rocha, destacou que o programa além de garantir o kit enxoval, tem um fator importante no fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, bem como a conscientização dos cuidados durante a gestação.

Em Corumbiara, o programa já atendeu mais de 20 gestantes desde 2020. A secretária também estará participando até sexta-feira (20) de mais entregas de kits em outros municípios do Cone Sul do Estado.


“Hoje, estamos fazendo a entrega do kit ‘Mamãe Cheguei’ simbolicamente, pois não podemos aglomerar as mãezinhas. O programa tem como objetivo alcançar a mãe e o bebê no período de gestação e trabalhar o acompanhamento da mamãe para que possa, no final, ter bom parto e a criança possa nascer com saúde.”

A secretária continua explicando os benefícios que englobam o programa, “visando garantir que ocorra um cuidado maior durante toda a gestação, com apoio das redes de assistências municipais”, enfatizou a secretária Luana Rocha argumentando que outras mães estão sendo acompanhadas pela assistência social em Corumbiara.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem