Trabalhadores do comércio são imunizados contra a Covid-19

Trabalhadores do comércio são imunizados contra a Covid-19



Comerciários e representantes de entidades ligadas ao comércio de Porto Velho festejaram a chegada da vacinação contra a Covid-19 para a categoria. Eles também destacaram a iniciativa da Prefeitura, que disponibilizou vacinadores para atender na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na quinta e sexta-feira (12 e 13).

Para os comerciários, o atendimento feito no local, tem muita importância. É que, por conta do trabalho, eles têm dificuldade para comparecerem aos pontos tradicionais de vacinação, principalmente porque os horários disponíveis são os mesmos em que estão cumprindo a jornada diária. Além disso, como são atendidos com exclusividade, são imunizados com mais rapidez.

Para receber a dose do imunizante, os trabalhadores do comércio precisam estar cadastrados no aplicativo SASI. Também é preciso ter 18 anos ou mais, apresentar documentos pessoais e comprovante de que trabalham no comércio da cidade, como crachá ou contracheque, por exemplo. O horário de atendimento é das 14h às 19h30.



Joana Joanora, presidente da CDL

A presidente da CDL, Joana Joanora, manifestou que tinha preocupação, não apenas pelo medo da doença afetar os comerciários, mas também com a possibilidade de precisar fechar novamente as lojas e enfraquecer a economia do município. “Graças a Deus, a Prefeitura nos atendeu. O prefeito Hildon Chaves e toda equipe de imunização estão de parabéns”, destacou.

Representando o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Velho (Sindecom), José Nogueira também elogiou o trabalho da Prefeitura e convocou os colegas. “Você que tem a partir de 18 anos e trabalha no comércio, pode trazer a sua Carteira de Trabalho, seu crachá ou contracheque. Venha receber sua dose de vacina. O momento é agora”, enfatizou.

O empresário Francisco Holanda, do grupo “Pensar Rondônia”, visitou o ponto de atendimento aos comerciários e comentou: “A única segurança que temos são as pessoas imunizadas”, disse.



Empresário Francisco Holanda, do grupo “Pensar Rondônia”

“A vacina traz mais segurança a todos nós. No momento, ela é mais importante que dinheiro no bolso”, disse o representante da Federação do Comércio de Porto Velho (Fecomércio), Antônio Ribeiro.

ESTRATÉGIAS

A enfermeira Oziane Alves, da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenou os trabalhos na CDL no primeiro dia de vacinação. Ela disse que a Prefeitura desenvolve várias estratégias para acelerar a imunização contra a Covid-19 no município.

“Estamos levando a vacina para perto dos trabalhadores, atendendo os comerciários, os industriários e atuando dentro das empresas. Além disso, vamos aos bairros, principalmente nas áreas mais periféricas da cidade. E ainda temos o drive-thru, toda sexta-feira, no Prédio do Relógio”, acentuou.

COMERCIÁRIOS

O comerciário Edmundo Lima disse estar muito feliz e agradecido pela oportunidade de tomar a vacina, e que agora sente-se mais protegido. Falou que pelo fato de trabalhar muito não teve tempo de ir ao posto de imunização. “Como sou da área de vendas, querendo ou não tenho contato com muitas pessoas durante o dia. A vacina significa mais segurança para mim e minha família”, observou.
Postagem Anterior Próxima Postagem