Governo de Rondônia visita Feira do Produtor Rural de Triunfo, recém inaugurada

Governo de Rondônia visita Feira do Produtor Rural de Triunfo, recém inaugurada



Seosp, autora do projeto, voltou domingo ao Feirão do distrito de Triunfo para verificar o funcionamento

O Governo de Rondônia verificou, pela primeira vez, no domingo (1º), o funcionamento da Feira do Produtor Rural de Triunfo, conhecida por feirão, projetada pela Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos (Seosp). O distrito distante 123 quilômetros da área urbana de Candeias do Jamari é um dos grandes celeiros hortifrutigranjeiros da região.

O secretário Erasmo Meireles e Sá e o secretário-adjunto, Jefferson Ribeiro da Rocha, da Seosp, verificaram a operacionalidade da obra, critérios e objetivos, concluindo que o funcionamento da feira atendeu às expectativas dos produtores do distrito, que fornecem para consumidores de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

“É bem diferente do período em que eles trabalhavam debaixo de sol e chuva, dez anos atrás”, observou o secretário Erasmo Meireles e Sá. Ele ainda destacou que as ações administrativas do governador Marcos Rocha, em benefício da produção agropecuária e hortifrutigranjeira, fortalecem o setor produtivo regional.

Três boxes com a devida adequação (em equipamentos, paredes e disposição) são destinados ao comércio de carne, frango e peixe, e a maioria atende à exposição de diversos produtos. Os produtores oferecem aos consumidores uma variedade de verduras, ovos, mel, doces, laticínios, pescados frescos, leite, carnes de bovinos, suínos, aves vivas e abatidas, entre outros.

Segundo o secretário, os recursos no valor de R$ 75,9 mil para a construção da feira são oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Lindomar Garçom, na forma de contrapartida aos R$ 575 mil investidos pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A feira tem 388 metros quadrados ( m²) construídos em alvenaria, coberto, com iluminação, água encanada e rede wi-fi gratuita. O espaço comporta 36 boxes, dos quais, três deles preparados com pia e cerâmica, especialmente construídos para a venda de carne, frango e peixe. Conta com banheiros feminino e masculino, com acessibilidade para pessoas com deficiência, e depósito de materiais de limpeza. Ela foi inaugurada no dia 13 de julho.

PAVILHÃO BOVINO NA RR SHOW

A equipe da Seosp vai fiscalizar mais obras conveniadas no interior: em Cacoal, a feira em reforma, que melhora com a instalação de aparelhos climatizadores; em Cujubim, o estacionamento da feira municipal; em Rolim de Moura, o galpão dos produtores de café.

O secretário Meireles e Sá destaca que o pavilhão de exposição da bovinocultura da Rondônia Rural Show, a maior delas, em Ji-Paraná. Mede 32,30 m x 61,70 m, com amplas áreas para baias e administração.

O projeto elaborado também contempla espaço para eventos e palestras, e estrutura reservada para reuniões. “Nessa inspeção nós observamos afastamentos, limites, módulos, visando à otimização de espaços no terreno”, disse o secretário-adjunto Jefferson da Rocha.

Conforme ele explicou, por se tratar de feira agropecuária, o acesso ao público principal será pela rua 45 (norte). O pavilhão de bovinocultura terá corredores de acesso pelas fachadas norte, leste e oeste. O público deverá circular entre as baias, e ali observar os animais expostos.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem