DER conclui obra na Linha 101 e melhora acesso ao distrito de União Bandeirantes

DER conclui obra na Linha 101 e melhora acesso ao distrito de União Bandeirantes



Linha 101 é a estrada que garante acesso ao distrito de União Bandeirantes

Com objetivo de garantir acesso e escoamento da produção na região de Porto Velho, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), atendeu 60 quilômetros da Linha 101, entre União Bandeirantes (distrito) e a BR-364.

Executados pelas equipes da 13ª Residência Regional do DER, em Porto Velho, os serviços de patrolamento, encascalhamento, limpeza lateral, assentamento de tubos metálicos corrugados, saída d’água, retirada de morros, aterro nas cabeceiras de ponte em locais de alagamentos, foram finalizados com rapidez e qualidade.

O diretor-geral do órgão, Elias Rezende, destacou que, embora seja uma estrada de responsabilidade do município de Porto Velho, “o governador Marcos Rocha esteve em União Bandeirantes e determinou a manutenção da estrada de acesso, como também, melhorias na infraestrutura do distrito que traz um grande retorno econômico para o Estado através da pecuária”. Ainda conforme o diretor-geral, o governo está trabalhando para a estadualização da Linha 101.



Morador de União Bandeirantes fala que cobrava as melhorias há tempo

A conclusão da obra deixou moradores satisfeitos, a exemplo do comerciante em União Bandeirantes, Josivanio Medina, que, antes sempre buscava por melhorias na estrada. “Eu sou um dos que reclamava muito. Devido a falta de manutenção, era difícil trafegar na Linha 101; os buracos estragavam nossos veículos, sem contar que na época de chuva era um atoleiro só. Agora tenho que elogiar. O governador Marcos Rocha, o Elias Rezende e toda a equipe do DER trabalharam bem aqui. Facilitou muito para os moradores do distrito”, afirmou o comerciante.

Além dos benefícios de melhorias na estrada, a partir da próxima semana, equipes darão início aos trabalhos de limpeza da vegetação em todo o distrito.

O DER também viabilizou a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para levar mais saúde e qualidade de vida aos moradores de União Bandeirantes.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem