Deputado Marcelo Cruz corrige injustiça contra bombeiros civis de Rondônia


O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) protocolou no primeiro horário desta quarta-feira (21), um projeto legislativo que visa Revogar a Lei n.º 5.067, de 15 de julho de 2021.

Esta lei que o deputado busca tornar nulo seus efeitos, extinguiu a profissão de bombeiro civil no âmbito do Estado de Rondônia, logo busca a ação parlamentar revogar seus efeitos jurídicos. O deputado ao tomar conhecimento da situação apresentou prontamente pedido no Parlamento Estadual, bem como, posteriormente os demais parlamentares que ao saberem da situação decorreram também a casa com a mesma solução apresentada pelo Deputado.

Para o deputado Marcelo Cruz, os profissionais dos bombeiros civis são de extrema importância para o estado. “São os principais profissionais por evitar incêndios de lugares que são frequentados diariamente. Também atuam na prevenção de acidentes em shows e eventos. Precisamos valorizar e criar mais oportunidades para essa classe tão guerreira de Rondônia”, destacou deputado Marcelo Cruz.

O Bombeiro Civil atua em empresas, shows e eventos, e fica responsável pela gestão dos riscos de incêndio e outras situações com potencial de gerar uma emergência.

O projeto foi protocolado na Secretaria Legislativa da Assembleia e deve ser votado na primeira sessão parlamentar, após o recesso.

Postar um comentário

0 Comentários