Blitz educativa do Detran orienta ciclistas em Porto Velho

Blitz educativa do Detran orienta ciclistas em Porto Velho



Ciclista Leonardo Silva recebeu orientações dos agentes do Detran

Em alusão ao Dia Nacional do Ciclista, comemorado no último dia 19, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou na manhã desta quarta-feira (25) um pit stop educativo. A ação ocorreu na Avenida José Amador dos Reis, Zona Leste de Porto Velho.

Muito usada pela população porto-velhense, a bicicleta é um meio de transporte ecologicamente correto, que deve ser conduzida com atenção, trazendo segurança a todos os usuários do trânsito. Por este motivo, a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) têm realizado ações educativas aos ciclistas da Capital. “É preciso orientar os ciclistas sobre a importância de respeitar as Leis de Trânsito. Parar na faixa para que pedestres possam atravessar é uma das atitudes positivas de um ciclista respeitoso”, destacou o agente de trânsito Márcio Secundo, que coordenou a ação.



Lídia Kércia foi contemplada com capacetes de segurança

O ciclista Leonardo Silva recebeu um capacete de segurança e falou da importância da ação educativa. “Nós precisamos respeitar as regras de trânsito e isso evita acidentes. Vou utilizar o capacete de segurança, pois certamente me sentirei mais seguro”, disse.

Lídia Kércia dos Santos, que conduzia sua bicicleta transportando seus filhos, também recebeu orientações e foi uma das contempladas com capacetes de segurança. Ela disse que reconhece os perigos do trânsito e, por isso, é importante utilizar os itens de segurança, como o capacete.

Conforme o Detran, para uma condução segura, o ciclista deve utilizar equipamentos, tais como capacete, campainha ou buzina, espelho retrovisor e ainda transitar na mesma direção que os veículos respeitando as sinalizações semafóricas.

O dia 19 de agosto foi escolhido como Dia Nacional do Ciclista em homenagem ao biólogo Pedro Davison, que aos 25 anos foi atropelado por um motorista embriagado e faleceu.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem