Agevisa realiza integração entre estagiários recém-contratados; processo seletivo ainda está aberto

Agevisa realiza integração entre estagiários recém-contratados; processo seletivo ainda está aberto



Novos estagiários foram recepcionados pelo diretor geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), convocou estagiários para atuar nas atividades auxiliares desenvolvidas pela Agência, de modo presencial. Nesta segunda-feira (23) foi realizada a integração entre 18 deles, de diversas áreas. Ao menos seis foram recrutados em 2020 e atuaram em home office, no período mais crítico da pandemia.

Na recepção dos novos colegas de trabalho, Gilvander Gregório de Lima, diretor-geral da Agevisa, externou a gratidão em ter na equipe os jovens profissionais que chegam com alegria, disposição, criatividade de quem está iniciando a carreira. “Essa integração vai além da contratação propriamente dita. Há uma troca entre os servidores veteranos e os mais jovens”, ressaltou o diretor. “Meu sentimento é de gratidão por ver o ‘Time Agevisa’ cada vez mais fortalecido”, completou.

E realmente há essa troca e a possibilidade de crescimento profissional aos estudantes que aceitam o desafio. Ana Beatriz Garcez de Mendonça aceitou. Entrou na Agevisa em março de 2020, no mesmo momento em que foi anunciado o estado de calamidade pública em Rondônia, em virtude da pandemia de covid-19. Ela conta que precisou se desdobrar para aprender o funcionamento do Núcleo de Serviço de Saúde (NSS), o maior da Gerência de Vigilância Sanitária da Agevisa. “Foi extremamente desafiador: tive que aprender o fluxo do trabalho em home office, em meio à pandemia, quando a maioria dos colegas estava atuando presencialmente nas Barreiras Sanitárias. Foi com bastante pesquisa, atuando por e-mail, whatsapp e telefone que aprendi a atuação da Vigilância e muito do que precisava saber para executar minha função”, lembra.

Na integração realizada no auditório da Agevisa, Ana Beatriz pode conhecer pessoalmente não só os novos estagiários, que vão atuar de maneira presencial, quanto outros colegas da Agevisa.

Os novos estagiários são das áreas de administração, biomedicina, enfermagem, direito e farmácia e foram recrutados pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), em Porto Velho, por meio de envio de currículo.

Edilson Batista da Silva, diretor executivo da Agevisa, explica que podem se inscrever como estagiários os acadêmicos a partir do terceiro período de estudos. “As atividades da Agevisa são muito específicas, no âmbito da vigilância em Saúde, por isso o ideal é que esses alunos fiquem pelo menos um ano atuando conosco, se possível, com prorrogação por mais um ano”, explicou. “Assim conseguem compreender bem, de maneira especializada, como funciona a Agência de Vigilância em Saúde, sua área de atuação e o serviço prestado à sociedade”, detalhou.

NOVO PROCESSO

O processo de contratação de estagiários para atuar na Agevisa ainda está em andamento. Nos próximos dias serão convocados enfermeiros e estão abertas vagas para estudantes de Engenharia Civil e Comunicação Social. Para concorrer a uma das vagas, os acadêmicos precisam enviar currículo para o e-mail: ciee.pvh@gmail.com informando a vaga pretendida.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem