Mutirão de cirurgias ortopédicas será realizado pelo Governo de Rondônia no domingo, 1º, em Porto Velho



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vai começar o mês de agosto com o mutirão de cirurgias ortopédicas. A primeira ação já vai ser realizada no próximo domingo, dia 1º, no centro cirúrgico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. Serão cerca de 30 procedimentos de pequeno e médio porte em pacientes internados, além de outros de grande porte.

A força-tarefa tem o objetivo de abrir novas vagas na unidade, diante da alta demanda para essa especialidade. Atualmente, a unidade hospitalar conta com três enfermarias para pacientes ortopédicos, com a média de 110 pacientes internados ao dia.

O diretor técnico, médico Cristiano Almeida, explica que são realizadas diariamente de 10 a 15 cirurgias ortopédicas e a quantidade não é maior por conta da demanda das outras especialidades, pois gera uma grande rotatividade na unidade. No entanto, o mutirão será realizado como um reforço para garantir maior celeridade na oferta de novos leitos.

Cristiano ainda enfatizou que vem organizando, junto às equipes, para que o mutirão de cirurgias aos domingos virem rotina, estendendo assim para outras especialidades. “Possivelmente, no próximo domingo, o mutirão seja voltado para as cirurgias urológicas”.

Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários