Em 15 dias, CPMI do INSS superou a da Covid

Em 15 dias, CPMI do INSS superou a da Covid

Deputado Alfredo Gaspar, relator da CPI Mista do roubo do INSS, e o senador Carlos Viana, o presidente (Foto: Saulo Cruz/Ag. Senado).

Porto Velho, RO
- A CPI mista que investiga a gatunagem contra aposentados e pensionistas precisou de 15 dias para alcançar os 1.577 requerimentos verificados na CPI da Covid. A investigação para inglês ver, no caso da pandemia, excluiu a corrupção do Consórcio Nordeste de governadores ligados ao PT. A organização era presidida por Rui Costa, hoje chefe da Casa Civil de Lula. A CPMI da Covid durou 6 meses e, ainda assim, não deliberou sobre todos os requerimentos: deixou 416 pendurados. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Ao longo de midiáticos 6 meses, a CPI da Covid realizou 69 audiências. O impressionante número da CPMI do INSS ocorreu com 5 sessões.

Assim como blindaram o Consórcio Nordeste, os petistas tentam impedir a convocação à CPMI do pelegão Frei Chico, irmão de Lula.

Sob relatoria do deputado Alfredo Gaspar (União-AL), em apenas 12 dias a CPMI já pediu a prisão de 21 citados na gatunagem bilionária.


Fonte: DP Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem