Caiado revela pacto com Zema e Tarcísio por apoio mútuo em 2º turno

Caiado revela pacto com Zema e Tarcísio por apoio mútuo em 2º turno

Governadores Romeu Zema Ronaldo Caiado e Tarcísio Gomes de Freitas, na Festa do Peão de Barretos (Foto: Reprodução/X/@ronaldocaiado).

Porto Velho, RO
- O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), revelou neste sábado (23), a existência de um pacto por apoio mútuo nas eleições presidenciais de 2026, entre ele e os chefes dos governos de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O acordo exposto à imprensa na Festa do Peão de Barretos consiste em todos disputarem o 1º turno contra a reeleição do presidente Lula (PT), e direcionar seus apoios ao governador de direita que avançar ao 2º turno.

Diante de Tarcísio e Zema, Caiado tratou do pacto por fragmentação de candidaturas presidenciais da direita, afirmando não ter dúvidas de que os governadores são experientes a ponto de “botar ordem no Brasil”, com a competência que têm.

“É isso que nós temos. Todo mundo sai agora [para um 1º turno], mas de 2º turno está todo mundo junto, unido, para nós darmos rumo e devolvermos o Brasil para os brasileiros de bem”, defendeu Caiado.

Tarcísio tem adiado a confirmação de sua pré-candidatura presidencial por gratidão e respeito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível e não definiu seu apoio para sucedê-lo como nome da direita. Mas não contestou o governador goiano, sinalizando anuência com o pacto. “Eu tenho certeza que a direita tem excelentes nomes para o Brasil”, declarou o governador de São Paulo.

Uma semana após se lançar pré-candidato a presidente, Zema disse ter ouvido de Bolsonaro que ele próprio seria favorável a algumas candidaturas de aliados. “E isso fortalece a direita. Como Caiado falou, quando chegar o segundo turno, todos juntos”, confirmou o governador de Minas.


Fonte: Por Davi Soares
Postagem Anterior Próxima Postagem