Prefeitura implementará sistema de canalização inteligente para melhorar trânsito da capital

Prefeitura implementará sistema de canalização inteligente para melhorar trânsito da capital

Medida começa pelo viaduto da Campos Sales.

Porto Velho, RO
- A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), implementará o sistema de canalização de trânsito em alguns pontos da capital, com o objetivo de melhorar a segurança e principalmente a fluidez do tráfego.

De acordo com a Semtran, a medida começa pelo viaduto da Campos Sales, uma região movimentada com constantes batidas e até acidentes fatais. Essa ação envolve a instalação de sinalizações, incluindo faixas de canalização, que orientam o fluxo de veículos e delimitam áreas das ruas.

Vale destacar que a canalização de trânsito é uma medida que serve para organizar o fluxo de veículos, especialmente em cruzamentos e regiões com grande movimentação, em especial no viaduto da Campos Sales. As faixas de canalização, serão pintadas no chão e indicarão a direção que os veículos devem seguir, evitando assim colisões e melhorando a fluidez da zona Sul.

A partir da mudança, quem transitar do centro sentido zona Sul e quem seguir pela BR 364, vai seguir direto nas duas vias. De acordo com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, a novidade vai reduzir o risco de colisões e acidentes. “É mais mobilidade, menos tempo parada e segurança pra todo mundo. O trecho do viaduto da Campos Sales é carro buzinando o tempo todo e a partir dessa mudança o trânsito da região ficará com mais fluidez”, disse o prefeito,

Segundo o secretário da Semtran, Iremar Torres, essa iniciativa da Prefeitura da capital em demonstra a responsabilidade e compromisso com a segurança e a mobilidade de Porto Velho. “Essa mudança começa pelo Viaduto da Campos Sales, mas nossas equipes estudarão e se for preciso, vamos implementar em outros locais também. É a gestão da Prefeitura buscando sempre reduzir o número de acidentes e oferecendo um trânsito mais tranquilo para os porto-velhenses”, finaliza o secretário.


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Postagem Anterior Próxima Postagem