Polícia Penal de Rondônia conquista medalhas nas Olimpíadas Mundiais das Forças de Segurança, nos EUA

Polícia Penal de Rondônia conquista medalhas nas Olimpíadas Mundiais das Forças de Segurança, nos EUA

Os World Fire Games reuniram participantes de diversas forças de segurança de vários países.

Porto Velho, RO
- Com o intuito de reforçar a presença no cenário internacional do esporte voltado à segurança pública, o governo de Rondônia marcou presença, entre os dias 27 de junho e 6 de julho, na edição de 2025 dos Jogos Mundiais das Forças de Segurança (World Police & Fire Games – WPFG), realizado nos Estados Unidos da América.

O evento, que reúne profissionais da segurança pública de diversos países, foi organizado pela Federação Atlética da Polícia da Califórnia (CPAF), em parceria com a cidade-sede e o Conselho Diretor da WPFG.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), representada pela Polícia Penal, participou da competição nas modalidades de artes marciais e futebol masculino. Ainda no futebol, policiais penais também integraram a equipe masculina da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e a equipe feminina da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).



Atletas Ângelo Rafael e Rafael Lisboa de Araújo representaram o estado

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou o compromisso dos profissionais e o incentivo do governo ao esporte. “É um orgulho ver nossos agentes da segurança pública não apenas cumprindo com suas funções no estado, mas também mostrando ao mundo sua dedicação, disciplina e espírito esportivo. Essas conquistas refletem a força de Rondônia e o talento do nosso povo.”

DESTAQUE

Os policiais penais e atletas Ângelo Rafael e Rafael Lisboa representaram o estado de Rondônia nas modalidades de judô, jiu-jitsu e grappling (luta corpo a corpo ou luta agarrada), conquistando importantes premiações.Ângelo Rafael garantiu 3 medalhas de ouro, uma em cada modalidade que disputou;Rafael Lisboa conquistou 2 medalhas no jiu-jitsu: bronze na categoria com kimono até 77 kg, e prata na categoria sem kimono até 74 kg.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, celebrou o desempenho da equipe. “A presença dos nossos policiais penais no World Police & Fire Games é resultado de um trabalho sério e do incentivo ao esporte dentro do sistema penitenciário. A vitória dos nossos atletas é simbólica, pois mostra que, além da segurança, também estamos promovendo saúde e integração entre os servidores”, destacou.
Postagem Anterior Próxima Postagem