A 1ª colocada nesta primeira etapa foi a equipe “Top Pesca”, de São Domingos (RO), premiada com um barco, motor 15hp e uma carretinha.
Porto Velho, RO - O sucesso da primeira etapa do Campeonato de Pesca Esportiva “Gigantes de Rondônia”, realizado nos dias 12 e 13 de outubro, em Costa Marques, foi comemorado pelo governo do estado. Com cerca de 250 participantes, distribuídos em 80 equipes inscritas, o evento retorna à cidade após quase 10 anos, reforçando o compromisso do governo com o fortalecimento do turismo e a economia local.
Realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Superintendência Estadual de Turismo (Setur), o evento faz parte de uma série de iniciativas para impulsionar o turismo sustentável.
Com uma programação diversificada, o Campeonato começou com a entrega dos kits para os competidores, houve atrações culturais e a largada oficial foi dada no segundo dia. A premiação trouxe muita emoção para os participantes, tendo como 1ª colocada a equipe Top Pesca, de São Domingos, premiada com um barco, motor 15hp e uma carretinha. O 2º lugar foi conquistado pela Equipe 7R de Costa Marques, que ganhou um motor 15hp, ficando o 3º lugar para a equipe Os Cervejeiros, também de Costa Marques, que recebeu um barco de alumínio.
Cerca de 250 pessoas participaram do evento, distribuídos em 80 equipes inscritas
A primeira etapa contou com a colaboração de diversos parceiros, como a Associação dos Condutores de Turismo de Pesca Esportiva do Estado de Rondônia (ACPE/RO), vencedora do Chamamento Público Edital nº 7/2024/SETUR-MGEN, que mostrou a força do trabalho conjunto para o desenvolvimento do turismo e da preservação ambiental.
O superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, destacou os impactos positivos do evento. “Estamos muito felizes com o resultado da primeira etapa, que superou nossas expectativas. Isso reforça o potencial de Rondônia para o turismo de pesca esportiva, e estamos ansiosos para as próximas fases do campeonato.”
MOVIMENTAÇÃO ECONÔMICA
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento incentiva o desenvolvimento econômico das regiões, gerando empregos e renda. Além disso, é uma oportunidade de mostrar a beleza dos rios e a riqueza natural de Rondônia para o Brasil e o mundo.
O campeonato deve atrair aproximadamente 20 mil pessoas, entre competidores e visitantes, nas quatro localidades onde se realiza. As próximas etapas estão agendadas para:
São Francisco do Guaporé: 19 e 20 de outubro;
Pimenteiras: 26 e 27 de outubro; e
Guajará-Mirim: 2 e 3 de novembro.