Marcos Rocha homenageia profissionais que prestaram socorro às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Marcos Rocha homenageia profissionais que prestaram socorro às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul



Porto Velho, RO - Médicos e Bombeiros rondonienses da força-tarefa que colaboraram com as operações de salvamento no Rio Grande do Sul, foram homenageados pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, na manhã desta quinta-feira, 1⁰ de agosto, em Porto Velho.
A equipe recebeu a medalha Ordem do Mérito Marechal Rondon, grau Cavaleiro, uma das maiores honrarias concedidas pelo Governo de Rondônia. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), coronel Nivaldo Azevedo, 44 bombeiros se revezaram em duas equipes de trabalho durante o período mais crítico das enchentes, no Rio Grande do Sul.

O governo de Rondônia enviou, ainda, dois médicos do quadro técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dois cães ( Black e Julie) treinados em operações de busca e salvamentos, além de um avião, equipamentos e embarcações para colaborar com a população gaúcha.

A primeira-dama, Luana Rocha, também participou do trabalho de atendimento à crise no Rio Grande do Sul, liderando através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), uma campanha estadual de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, artigos de limpeza e higiene. “Nunca mais sairá da minha memória as imagens dos nossos profissionais salvando aquele bebê de seis meses. Nesse sentido de bravura e respeito ao próximo, tenho a honra de homenagear esses profissionais que colocaram a própria vida em risco em prol de quem mais precisava”, evidenciou o governador.

Ainda, segundo Marcos Rocha, a força-tarefa de Rondônia fortaleceu o sentido de solidariedade. “Nossa gratidão aos médicos, bombeiros que estiveram engajados neste trabalho e a todos que contribuíram com donativos para essa missão”, concluiu.


Texto e fotos: Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem