Porto Velho RO - Γ inegΓ‘vel que estamos vivendo uma nova fase transformadora de se fazer polΓtica. As redes sociais, principalmente dominadas por figuras polΓͺmicas como Pablo MarΓ§al que consegue atrair milhΓ΅es de seguidores em dias e atΓ© horas, revelou uma nova tendΓͺncia: A dos vΓdeos rΓ‘pidos, polΓͺmicos e com muitos memes.
Essa tendΓͺncia vem preocupando juristas e principalmente o ministro Alexandre de Moraes que defende a regulação das redes sociais por meio das bigtechs. Pablo MarΓ§al, o coach, que ninguΓ©m dava nada hΓ‘ alguns meses, bagunΓ§ou o quadro eleitoral de SΓ£o Paulo, e se transformou no assunto mais comentado do Brasil, superando as queimadas, fumaΓ§as, Lula e atΓ© Bolsonaro.
HΓ‘ um tempo atrΓ‘s perder tempo na TV era algo extremamente ruim e atΓ© catastrΓ³fico para um candidato. Com o poder de abrangΓͺncia das redes sociais, principalmente das plataformas de vΓdeos como tiktok e o prΓ³prio Instagram; a velha TV ficou em segundo plano. O que se passa na TV Γ© recortado, editado, transformado e cabe as redes sociais viralizar o que antes era papel da TV tradicional.
Pablo MarΓ§al terΓ‘ tempo praticamente zero na TV e no rΓ‘dio durante a campanha eleitoral gratuita, porΓ©m Γ© o mais acessado, mais comentado e mais procurado no google trends. Com mais de 13 milhΓ΅es de seguidores, sΓ³ no instagram, 100 milhΓ΅es de visualizaçáes em vΓdeos e uma performace ΓΊnica, MarΓ§al ultrapassou Bolsonaro e Lula em viralização e engajamento e se tornou a figura pΓΊblica polΓtica com mais acessos e compartilhamentos.
MarΓ§al revela algo inusitado: As eleiçáes, a partir de agora, sΓ£o das redes sociais, das plataformas de vΓdeos, dos memes e dos bons influenciadores (os coach) como "MarΓ§al da vida".
Fonte: ππππππππππ ππππππππ πππππ