MP oferece denúncia contra acusados de obstruir ação da Polícia Ambiental em Jacinópolis

MP oferece denúncia contra acusados de obstruir ação da Polícia Ambiental em Jacinópolis

      Os denunciados promoveram tumulto, após tentativa de apreensão do referido maquinário.

Porto Velho, RO. O Ministério Público denunciou à Justiça  9 envolvidos em ação que impediram a apreensão, por parte da Polícia Ambiental, de um trator pá carregadeira, flagrado praticando crimes ambientais no interior do Parque Estadual Guajará-Mirim. 

Os envolvidos foram denunciados por obstar e dificultar a ação fiscalizadora de órgãos ambientais. O caso aconteceu em  27 de junho de 2022, durante atuação de órgãos de segurança e ambientais, onde, em conjunção de esforços, os denunciados promoveram tumulto, após tentativa de apreensão do referido maquinário.

Conforme investigação, os líderes da turba instigaram moradores e comerciantes do Distrito de Jacinópolis a participarem do movimento criminoso, noticiando que o comércio local seria fechado, para que populares apoiassem a obstrução.

A apuração comprovou, também, que o grupo ameaçou os agentes públicos, bem como jogou pedras na direção dos policiais, na tentativa de impedi-los de dar continuidade à apreensão do maquinário.

De acordo com a denúncia, os envolvidos cercaram o trator, visando obstar sua apreensão, além de ter impedido a passagem de veículos no local, logrando, com isso, impedir a ação dos policiais, que restaram impossibilitados de levar o bem.

Entretanto, dias após, a Polícia Militar Ambiental, mediante nova ação, conseguiu efetuar a apreensão do maquinário.

Com o oferecimento da denúncia, o Ministério Público aguarda seu recebimento pelo Poder Judiciário para, posteriormente, seguir com o processo criminal em face dos denunciados.

Fonte: rondoniagora

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem